"Vitória" - Justiça determina que Letícia tenha um intérprete em sala de aula

"Vitória" - Justiça determina que Letícia tenha um intérprete em sala de aula

Webmaster 09/03/2016 - 23:51
Mãe da Letícia entrou na justiça para que Estado disponibilizasse intérprete





O Juiz da 2ª Vara da Comarca de Descalvado, Dr. Rodrigo Tristão de Almeida concedeu na tarde dessa terça liminar para que o Estado disponibilize em no máximo cinco dias, uma intérprete em Libras para que Letícia da Silva Gomes possa frequentar as aulas na Escola Estadual José Ferreira da Silva.

Letícia é surda e por isso necessita que em sala de aula exista uma pessoa que conheça a Linguagem Brasileira de Sinais – Libras – para interpretar a aula e assim possa acompanhar os ensinamentos dos professores.

Entenda o caso
Letícia, uma aluna dedicada de apenas 16 anos de idade está sem frequentar as aulas do primeiro ano do ensino médio, pois ela é surda e sendo assim precisa que haja dentro da sala de aula uma intérprete que domine Libras.

Quando Letícia frequentava as aulas do ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino, o município disponibilizava essa intérprete, porém com a evolução educacional de Letícia, ela passou para o ensino médio, mas ao chegar a Escola Estadual José Ferreira da Silva, soube que o Estado não havia disponibilizado essa intérprete para a escola.

Conhecedora dos direitos da filha, Marli Rodrigues da Silva Gomes recorreu à justiça para que Letícia pudesse assistir às aulas tendo em sua companhia a referida intérprete em libras.

Com isso Letícia, uma jovem que é dedicada em seus estudos poderá enfim voltar a frequentar as aulas que tanto gosta.

Logo do Facebook Deixe seu comentário