Na manhã de segunda-feira (21/08), mais um caso de violência doméstica foi registrado na cidade de Ibaté. Um homem de 26 anos, agrediu brutalmente sua companheira, também de 26 anos, próximo à UBS do Jardim América.
O relacionamento entre o casal já durava quase um ano e meio, mas chegou a um fim. O agressor, incapaz de aceitar o término, atacou a vítima, que buscou abrigo na UBS. Mesmo lá, não encontrou segurança, pois o agressor a seguiu até o banheiro, onde a vítima tentou se proteger com seu bebê de dois meses no colo.
A situação se agravou quando guardas municipais tentaram intervir para conter o agressor. Infelizmente, um dos guardas acabou sofrendo uma agressão, sendo atingido com um soco na boca. Após um confronto tenso, o agressor foi finalmente detido e algemado, mas não antes de causar danos à viatura ao quebrar o vidro traseiro do veículo.
O agressor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento ao delegado Miguel Capobianco Júnior. As acusações incluem violência doméstica, lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público. Diante dos fatos, o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante.
O acusado foi conduzido ao Centro de Triagem de São Carlos, onde aguarda decisão judicial.
Fonte: https://www.saocarlosagora.com.br