Ação criminosa deixa 14 ônibus escolares sem circulação

Bandidos invadiram a garagem dos ônibus escolares da Secretaria Municipal de Educação e levaram os módulos de injeção de combustível

Rodrigo 18/08/2023 - 17:29

A garagem dos ônibus escolares da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEEC), localizada no Bairro Parque Morada do Sol, foi alvo de um furto vultuoso na madrugada desta sexta-feira, dia 18 de agosto. Bandidos invadiram o local e subtraíram os chamados módulos de 14 ônibus.

A ação criminosa foi detectada quando o chefe do Monitoramento do Transporte Escolar, Dácio Aparecido Ignácio, chegou à garagem pela manhã antes dos ônibus saírem para o cumprimento das linhas escolares.

Foram levados os módulos de injeção de combustível e os painéis sem causar qualquer dano externo aos veículos. O furto só foi percebido ao entrar dentro dos ônibus.

A suspeita é de que os bandidos invadiram o local entre meia noite de quinta-feira e às quatro horas da madrugada de sexta-feira, pelo lado da EMEI Terezinha Machado (Rua dos Biris) – anexo à garagem, cortando os alambrados.

Os ônibus que tiveram as importantes peças retiradas não têm condições de circulação enquanto não receberem a reposição das mesmas. Segundo Dácio, a maior dificuldade será encontrar fornecedor das peças para os veículos mais antigos.

Na manhã dessa sexta-feira, duas linhas escolares ficaram prejudicadas, não tendo o transporte dos alunos. Para as próximas semanas o transporte estará se organizando para o uso dos veículos reservas até que os danificados sejam recuperados.

Ainda não há como calcular os prejuízos, o que se sabe é que as peças furtadas têm um alto valor comercial. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para orientação e registro do Boletim de Ocorrência. 

O chefe do Transporte Escolar também se dirigiu até à Delegacia de Polícia para apresentar as imagens das câmeras de segurança e dar início a uma investigação, na tentativa de recuperar pelo menos parte dessas peças.

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário