Foragido há 10 anos por feminicídio ocorrido em Descalvado morre em confronto com a polícia em Goiás

Homem que assassinou ex-esposa a facadas em Descalvado, em abril de 2014, foi localizado na zona rural de Trindade/GO

Rodrigo 28/03/2025 - 18:13

Na noite de quinta-feira (20/2), um confronto armado entre policiais militares e um foragido da justiça resultou na morte do suspeito na zona rural de Trindade, Goiás. Lindomar Alves da Silva, de 51 anos, era procurado há uma década pelo assassinato de sua ex-esposa em abri lde 2014, em Descalvado.

De acordo com informações da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Trindade, o incidente ocorreu durante uma tentativa de abordagem. Lindomar, que possuía dois mandados de prisão em aberto, reagiu à aproximação dos policiais abrindo fogo. As autoridades revidaram, resultando na morte do suspeito antes mesmo da chegada do socorro médico.

A localização de Lindomar foi possível graças a uma operação conjunta entre a CPE de Trindade e a Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) da Polícia Militar de São Paulo. Um revólver calibre 38 foi apreendido no local após o confronto.

 

Histórico criminal

Lindomar Alves da Silva era procurado desde 30 de abril de 2014, quando assassinou sua ex-esposa, Cícera Elisabete Herculano Nascimento, então com 28 anos, na cidade de Descalvado, interior de São Paulo. O crime, caracterizado como feminicídio, foi cometido com múltiplas facadas.

Além do mandado de prisão pelo assassinato, Lindomar também era procurado por outro mandado expedido em 2013, referente aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e arma branca.

 

Um histórico de violência

Investigações revelaram que o relacionamento entre eles já era marcado por episódios de violência. Em 2010, um incêndio destruiu a residência do casal, com suspeitas de que ele teria ateado fogo na casa após uma discussão.

Ainda mais alarmante é o fato de que Lindomar já havia cumprido pena anteriormente por outro homicídio, tendo assassinado um homem em um bar em Descalvado.

 

O crime de 2014

No dia do feminicídio, Lindomar teria atraído sua esposa para fora de casa com o pretexto de lhe entregar algo. Ao sair, a vítima foi surpreendida e atacada violentamente com uma faca. Após o crime, o assassino fugiu em um Ford Ka prata.

Testemunhas relataram que a mulher era constantemente perseguida por Lindomar, que não aceitava o fim do relacionamento nem o fato de ela estar se envolvendo com outra pessoa.

 

Desfecho trágico

A morte de Lindomar Alves da Silva encerra uma década de buscas, mas não diminui a tragédia vivida pela família de Cícera Elisabete Herculano Nascimento. O caso reforça a importância do combate à violência contra a mulher e da eficácia do sistema de justiça na proteção das vítimas e na captura de criminosos foragidos.

As autoridades ressaltam que, apesar do desfecho fatal, a operação foi conduzida dentro dos protocolos de segurança, visando a proteção da sociedade e o cumprimento da lei.

Logo do Facebook Deixe seu comentário