Programa “Vem Saber” da USP terá módulo em Descalvado

Rodrigo 05/04/2024 - 15:24

Na manhã de quinta-feira, dia 4 de abril, o Professor Doutor Antonio Carlos Hernandes, coordenador geral do Programa Vem Saber, da Universidade de São Paulo, desenvolvido no Campus USP de São Carlos, recebeu o prefeito Becão Reschini e representantes da iniciativa privada para a inauguração do módulo em Descalvado, no auditório da Biblioteca Comunitária da EE. José Ferreira da Silva (Ginásio Escola).

O auditório foi todo revitalizado e adequado a aplicação do módulo que deverá receber alunos do ensino médio no período da noite. Toda a trajetória e mais explicações de como vai funcionar serão divulgadas nas próximas semanas.

O Programa conta com o apoio da Diretoria Regional de Ensino, da direção local da escola, através do professor Waldir Paganotto e de alunos que já participaram de outros módulos oferecidos pela USP São Carlos.

Várias autoridades estiveram presentes para a inauguração da placa de revitalização do auditório que recebe o nome de “Auditório Vem Saber”: os vereadores Vagner Basto e Marcelo Figueiredo, o diretor do IFSC (Instituto de Física de São Carlos) Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior e, a dirigente Regional de Ensino, Profa. Débora Gonzales Costa Blanco. 

Também assistiram à palestra de apresentação do Prof. Dr. Hernandes, representantes das empresas Vansil e Usina Ipiranga.

Em resumo, o Programa Vem Saber promove atividades de ciência e tecnologia que têm o intuito de transformar as pessoas, principalmente os jovens, por meio da educação. O foco para Descalvado serão as áreas de Engenharia e Física.

A missão do programa é “Promover a transformação social por meio da Educação”.

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário