Prédio da Assistência Social Municipal será reinaugurado na terça-feira, dia 19

A obra de reforma e ampliação demorou mais de dois anos para ser concluída, visando o melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho aos servidores

Rodrigo 15/03/2024 - 14:40

No próximo dia 19 de março, terça-feira, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social fará a reinauguração de sua sede, recém-reformada e ampliada, a partir das 9h, na Rua XV de Novembro, nº 456, no centro da cidade – ao lado da Rodoviária. 

A unidade ficou em reforma por mais de dois anos e a Secretaria vinha prestando atendimento em outro prédio, na mesma rua. Agora com toda obra pronta e entregue, a secretária da pasta, Maria do Carmo M. Reschini faz a reinauguração e o retorno às atividades no antigo prédio.

Com a reinauguração, o prédio também passa a ser denominado “Professora Cecília Wichmann Sapia” – uma homenagem à primeira secretária da Promoção Social de Descalvado - cargo ocupado pela professora em meados de 1973, quando a Secretaria foi criada pelo governo do prefeito Dr. Tomás Vita e seu vice Dr. Sapia.

O prédio recebeu 03 novas salas administrativas, 02 salas de estoque, 01 cozinha, 01 sala de entrega de leite, uma varanda ampla, 02 banheiros com acessibilidade para usuários do serviço, 01 varanda ampla e adaptações nas salas existentes. A maioria dos móveis e equipamentos são novos e o ambiente foi climatizado com ar condicionado e cortina de ar.

Toda a obra foi idealizada com recursos próprios da administração municipal visando um melhor atendimento à população que busca o serviço e, a oferta de melhores condições de trabalho aos servidores.

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – é uma unidade pública municipal que atua na garantia de direitos socioassistenciais e no enfrentamento de situações de pobreza e vulnerabilidade social, sendo responsável pela gestão e coordenação das ações da política de assistência social, executando direta e indiretamente os serviços, programas, projetos e benefícios.

Atualmente, a Secretaria atende a 2.646 famílias cadastradas nos programas sociais, que estão nas situações de pobreza, baixa renda e renda per capita familiar abaixo do salário mínimo; além do cadastro de 788 pessoas beneficiárias do Bolsa Família e, 508 beneficiários (entre idosos pessoas com deficiência) do BPC - Benefício de Prestação Continuada.

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário