Educação entregará material didático de combate à dengue em salas do Ciclo I

Rodrigo 14/03/2024 - 15:35

Acatando à iniciativa conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS), em realizar mobilização nas escolas públicas de todo o país contra o mosquito Aedes aegypti, Descalvado deverá distribuir material didático em todas as salas de aulas do Ciclo I (1º ao 5º Ano), das escolas públicas municipais.

O prefeito Becão Reschini pediu atenção à questão do combate à dengue no Município e, já houve uma reunião entre a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) e Secretaria de Saúde, com equipe de profissionais do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, para a realização de todo o cronograma de entrega do material enviado pelo Governo Federal.

Segundo informações da SEEC, os profissionais de saúde estarão passando de sala em sala para falar dos cuidados e de como se evitar a proliferação do mosquito. Em breve haverá divulgação desse cronograma.

Segundo o terceiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) e o Levantamento de Índice Amostral (LIA) do Ministério da Saúde, 75% dos criadouros do mosquito da dengue estão nos domicílios, como em vasos e pratos de plantas, garrafas retornáveis, pingadeira, recipientes de degelo em geladeiras, bebedouros em geral, pequenas fontes ornamentais e materiais em depósitos de construção (sanitários estocados, canos e outros). 

 

No Brasil

Escolas de todo o Brasil vão realizar atividades lúdicas para a sensibilização, com gincanas, teatros educativos, oficinas criativas, palestras, murais da prevenção e concursos para engajar crianças, adolescentes e jovens no combate à dengue. Adicionalmente, o programa vai divulgar guias educativos, podcasts, vídeos com participação das comunidades escolares e lives com especialistas para convocar toda a população ao enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.  

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário