Descalvado chega ao estado de epidemia por dengue

Rodrigo 15/03/2024 - 14:41

Esta semana Descalvado passa da iminência de surto de dengue para o estado de epidemia. Todos os dias a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde têm divulgado alertas sobre os riscos e, os casos só aumentam chegando a 101 pessoas infectadas até a quinta-feira (14).

O prefeito Becão Reschini se reunião com as equipes de Saúde para traçar planos de contingência para as próximas semanas. A Vigilância Epidemiológica computou 253 notificações que resultaram em 101 casos positivos, 134 negativos e, 18 pessoas ainda aguardam os resultados.

Na terça-feira, dia 11, foram registrados 86 casos de dengue, somando-se aos casos da última semana, situação já noticiada durante a semana e, até então o Município ainda não havia chegado ao estado de epidemia – onde o número de doentes corresponde a 3% da população.

A situação é preocupante e alarmante. A enfermeira da Vigilância Sanitária, Lourdes 

Santana, esteve em programa ao vivo da Rádio Regional FM de Descalvado, na manhã de quinta-feira, para explanar sobre a realidade de Descalvado e orienta as pessoas suspeitas com dengue para que procurem as unidades de saúde dos bairros e o Pronto Socorro só em casos de emergência, pois o PS têm atendido mais casos de Covid e o risco de um doente com dengue pegar Covid também é muito grande.

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário