Após ocupação, assentados de Descalvado e região deixam sede do Incra em Araraquara

Após ocupação, assentados de Descalvado e região deixam sede do Incra em Araraquara

Webmaster 29/06/2013 - 00:13
Superintendência do instituto deu prazo de 20 dias para marcar reunião.
Produtores rurais pedem melhorias nas condições de infraestrutura.


Após três dias de ocupação, os 200 produtores rurais de nove assentamentos de Descalvado e região deixaram a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Vila Xavier, em Araraquara, na tarde desta sexta-feira (28). A saída ocorreu após a presença de representantes da superintendência do Incra, que recebeu a pauta de reivindicações e uma nova reunião deverá ser marcada.

Segundo o assentado Francisco das Chagas Costa, as necessidades dos produtores rurais foram apresentadas ao superintendente adjunto do Incra, Sinésio Sapucaí, que deu um prazo de 20 dias para que o superintendente Wellington Diniz Monteiro, que está em férias, marque uma nova reunião para discutir os problemas.

“A gente pediu água potável e energia elétrica em todos os assentamentos, liberação de mais crédito, regularização de acampados e novas áreas”, afirmou Costa, que é produtor rural do Assentamento 21 de Dezembro, em Descalvado (SP).

Os assentados ocuparam à sede do Incra em Araraquara na manhã de quarta-feira (26) para pedir melhorias na infraestrutura dos assentamentos. Os assentados exigiam a vinda do superintendente do instituto para sair do local.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário