Assentados de Descalvado e região invadem sede do Incra em Araraquara

Assentados de Descalvado e região invadem sede do Incra em Araraquara

Webmaster 26/06/2013 - 22:24
Eles pedem regularização nos assentamentos e de infraestrutura.
Cerca de 200 produtores rurais permanecem no local desde a manhã.


Cerca de 200 produtores rurais acampados em nove assentamentos da região de São Carlos e Araraquara, incluíndos os três assentamentos de Descalvado, ocupam desde a manhã desta quarta-feira (26) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Vila Xavier, em Araraquara. Os acampados pedem regularização nos assentamentos e resolução de problemas de infraestrutura. Procurada, a assessoria de imprensa do Incra não foi localizada para comentar o assunto.

“Tem assentamento que não tem nem água e nem energia elétrica”, afirmou a produtora rural Rosane Moreira Alves, acampada no assentamento Horto Aurora, de Descalvado.

Aparecida Frohelich afirma que há 17 anos aguarda regularização. “Estou acampada no assentamento Cachoeirinha há 17 anos e até hoje eu só vi promessa e nada de regularizarem”, disse sobre a situação no assentamento em Boa Esperança do Sul.

Os acampados dizem que não têm previsão para deixar o local. “Queremos falar com o superintendente, enquanto ele não vier, não saímos daqui”, disse Rosane.

Com informações do G1


Logo do Facebook Deixe seu comentário