Centenas de pessoas são esperadas na manifestação em Descalvado. Polícia emite nota sobre

Centenas de pessoas são esperadas na manifestação em Descalvado. Polícia emite nota sobre Atuação Policial

Webmaster 20/06/2013 - 01:30
Grupo está utilizando as redes sociais para convidar a população a participar

Seguindo na mesma direção de diversas cidades brasileiras, um grupo de jovens de Descalvado está organizando uma manifestação popular, intitulado Movimento #DescalvadoVemPraRua, que de acordo com seus idealizadores possui o objetivo de dirigir os olhos da classe política para as reais necessidades da população.

Essa movimentação vem tomando forma e proporção através das redes sociais, em especial o Facebook. De acordo com a página oficial do evento "Em apoio as diversas manifestações em todo o país, o estopim do aumento do transporte público nas grandes capitais se tornou um despertar heroico da população brasileira em relação a má gestão pública e a falta de foco nas prioridades básicas da população. Em Descalvado não será diferente: Faça parte você também da manifestação PACÍFICA, APARTIDÁRIA com o intuito de chamar a atenção do poder público para as reais necessidades da população. O Brasil não precisa de estádios de futebol. Descalvado não precisa de troca de ofensas entre governantes e ex-governantes. Descalvado precisa de saúde pública de qualidade, de segurança, de emprego, de geração de renda e de qualidade de vida! E principalmente, exigimos uma resolução IMEDIATA por parte da Justiça Eleitoral perante as novas eleições! Não dá mais pra viver em uma cidade de tantas incertezas."

O movimento está agendado para às 18h30 desta quinta-feira. Na página do Facebook os organizadores informam que a passeata se iniciará defronte ao Fórum, percorrendo a Rua XV de Novembro até a Rua João XXIII, seguindo em direção à Rua Cel. Manoel Leme, encerrando o movimento na Prefeitura Municipal.

Manifestação Pacífica e Apolítica
A história mostra que a manifestação popular, quando feita de forma Pacífica e Apolítica trás bons resultados junto ao meio em que ocorre, a exemplo da manifestação ocorrida no ano de 1992, dos "caras pintadas", que se mobilizaram em Brasília exigindo principalmente o impeachment do então Presidente da República Fernando Collor de Mello, porém há de se fazer uma reflexão quando as manifestações possuem cunho político, pois nesses casos a ideia e o objetivo principal podem "se perder no caminho". Nesse sentido nossa equipe de redação acredita que o Movimento #DescalvadoVemPraRua realmente seja apolítico.

Revanchismo político deve ficar em casa! Vamos todos de branco
É possível observar nas redes sociais que a complexa situação política que Descalvado se encontra gera discussões acaloradas entre os grupos políticos da cidade, chegando a ocorrer ofensas mútuas e desnecessárias promovidas por determinados integrantes de ambos os grupos. Partindo da premissa de que o movimento é apolítico, o Descalvado Agora enfatiza a necessidade de que todos os participantes "deixem em casa" os ideais partidários, para que o movimento transcorra bem.

Nota Oficial da Polícia Militar
O Comando do 38º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (19) uma nota informando como a corporação irá atuar durante manifestações que venham a ocorrer em cidades da região, sendo a nota publicada abaixo em sua íntegra.

Nota de Imprensa Nº 38BPMI-020/05/13 - Policiais Militares atuarão preventivamente em Manifestações

A Polícia Militar irá garantir o direito de manifestação pacífica, inerente a democracia,
atuando com policiamento preventivo visando a segurança das pessoas e a ordem pública, pois o Policial Militar além de integrar a comunidade, tem parentes e amigos que estarão na passeata contra os abusos cometidos contra a população, portanto não existe interesse em atuar de maneira diversa.

Também atuará pontualmente nos casos de quebra da ordem pública, com a finalidade de salvaguardar a integridade física das pessoas e coibir danos ou depredações ao patrimônio público e privado.

Qualquer informação sobre atos criminosos, poderão ser denunciados via telefone 190.

Na oportunidade orientamos aos participantes, que exerçam uma vigilância maior
sobre carteiras, bolsas e celulares, evitando aproveitadores oportunistas que se infiltram no movimento para a prática de furtos.

Quartel em São Carlos, 19 de junho de 2013.

LUIS ANTONIO FERNANDES ROSA
Tenente Coronel PM Comandante



Logo do Facebook Deixe seu comentário