Após retotalização de votos, Justiça determina nova eleição em Ibaté

Após retotalização de votos, Justiça determina nova eleição em Ibaté

Webmaster 20/06/2013 - 00:39
Decisão foi tomada nesta quarta-feira, no cartório eleitoral de São Carlos.
Presidente da Câmara assume a Prefeitura até que haja nova votação.


A Justiça Eleitoral determinou que seja feita uma nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Ibaté (SP) ainda neste ano. A decisão foi tomada após a retotalização dos votos da eleição de 2012 no município, realizada no cartório eleitoral de São Carlos, nesta quarta-feira (19). João Siqueira Filho, presidente da Câmara Municipal, assume a Prefeitura até que a o processo eleitoral seja realizado. A data da votação ainda não foi definida. O advogado Antonio Lucena, que representa o prefeito cassado, disse que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TST), em Brasília.

O processo foi definido depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu manter a cassação do prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) e do vice Horácio Carmo Sanches, na última terça-feira (11).

O prefeito e o vice foram cassados no início de maio por abuso de poder econômico e político e por propaganda institucional durante a campanha de 2012. A representação foi feita pelo ex-candidato a prefeito de Ibaté Orlando Trevisan Junior (PTB) e aponta, entre outras irregularidades, que a Prefeitura promoveu shows culturais e usou o espaço público para fazer comícios eleitorais para Alessandro Magno.

Além disso, o candidato teria feito propaganda institucional no site da Prefeitura e em jornais, em 2012. De acordo com o julgamento, a propaganda oficial da Prefeitura trazia apoio do então prefeito José Parrella aos candidatos Melo Rosa e Sanches.

No dia 15 de maio, o advogado de Melo Rosa, Sanches e do ex-prefeito José Parrella entrou com embargos declaratórios e, na ocasião, o juiz decidiu manter os dois no cargo até que a retotalização dos votos fosse concluída.

Logo do Facebook Deixe seu comentário