Hackers invadem portais oficiais do interior de SP em apoio a protestos

Hackers invadem portais oficiais do interior de SP em apoio a protestos

Webmaster 18/06/2013 - 23:00
Alvos foram Prefeitura de Americana e câmaras de Paulínia e Sâo João.
Hackers publicaram conteúdo sobre manifestações contra tarifa de ônibus.


Os portais da Prefeitura de Americana (SP) e das câmaras de vereadores de Paulínia (SP) e São João da Boa Vista (SP) foram invadidos na noite desta terça-feira (18). Os hackers publicaram nas páginas oficiais conteúdo de apoio aos recentes protestos contra o preço da tarifa de ônibus em todo país.

Até as 22h30, as três páginas ainda exibiam, no lugar do conteúdo oficial, um texto e um vídeo em apoio às manifestações. O grupo, que assina as invasões como Hight Tech Brazil Hackteam, usa o bordão “Vem pra rua!”, adotado pelos manifestantes como palavra de ordem durante os protestos, sobretudo, na capital paulista.

“Eles querem nos calar, nos separar, nos enfraquecer. Mas nós não deixaremos! Ninguém vai nos deter em nosso direito de nos manifestar até a tarifa baixar”, diz o texto publicado nos três sites.

A Prefeitura de Americana informou, por meio da assessoria de imprensa, que a equipe técnica já trabalha na tentativa de recuperar a página e que o portal será retirado do ar por tempo indeterminado. Segundo a administração, ainda não há pistas dos autores da invasão.

A assessoria de imprensa da Câmara de Paulínia informou que o técnico responsável pelo portal identificou a invasão, mas por volta das 22h30 conseguiu recolar a página original no ar. Nesta quarta-feira (19), a Casa vai apurar o ocorrido. Já pela Câmara de São João da Boa Vista, ninguém foi encontrado durante a noite para comentar o assunto.

* Com informações do G1 São Carlos e Araraquara

Logo do Facebook Deixe seu comentário