Região recebe delegação de pesquisadores e políticos italianos

Região recebe delegação de pesquisadores e políticos italianos

Webmaster 11/06/2013 - 07:12
Sebrae-SP é parceiro em eventos que serão realizados em cidades da região como São Carlos, Rio Claro, Descalvado e Itirapina, com destaque para o dia 12, em que ocorrerá palestra para produtores rurais do município de São Carlos

A região de São Carlos recebe entre os dias 10 e 14 de junho uma missão técnica, composta por pesquisadores e políticos italianos que fazem parte do Programa Brasil Próximo “Cinco Regiões Italianas pelo Desenvolvimento Sustentável no Brasil”. Estão previstos eventos em várias cidades da região.

O Sebrae-SP é parceiro das referidas ações que unem a Itália e o interior paulista. O Programa Brasil Próximo tem como objetivo o desenvolvimento regional, através da busca de ferramentas que beneficiem as micro e pequenas empresas com base na experiência italiana.

Iniciado em 2004, o programa prioriza o intercâmbio de missões técnicas entre italianos da região da Umbria (região central da Itália) e brasileiros da região denominada pelo programa como “centro paulista”, composta pelos municípios de São Carlos, Descalvado, Gavião Peixoto, Jaú, Itirapina, Ribeirão Bonito, Rio Claro e Araraquara.

Foram as similaridades que caracterizam as regiões centro-paulista e da Umbria que, justamente, motivaram o desenvolvimento do programa.

Em São Carlos, a delegação italiana tem agenda prevista para o dia 12, quando a partir das 14:30h realiza uma reunião institucional na Secretaria de Agricultura e Abastecimento seguida por uma palestra para produtores do município que será realizada na Associação Comercial e Industrial (ACISC), ocasião em que serão abordados temas como possibilidades de exportação para a Europa e o efeito da certificação de produtos, além da conversão orgânica.



Logo do Facebook Deixe seu comentário