Aposentado é acusado de abusar de 5 crianças

Aposentado é acusado de abusar de 5 crianças

Webmaster 12/11/2009 - 08:40
Um aposentado de 59 anos está preso preventivamente no Centro de Triagem de São Carlos acusado de abusar de cinco crianças, todas de cinco anos de idade. Ele praticava os atos em sua casa, no Jardim Bandeirantes, em São Carlos. A mulher dele cuidava das meninas e ficou espantada ao descobrir o que o marido fazia.

O caso só veio a tona após uma das vítimas procurar a mãe dizendo que estava sentido algumas dores na vagina e contou o que havia acontecido na casa do aposentado.

Segundo a delegada Denise Gobbi Szakal, o acusado não chegou a ter conjunção carnal com as vítimas. "Não havia conjunção carnal, mas sim um ato libidinoso. Ele manipulava os orgãos genitais das crianças com o orgão genital dele", disse a delegada.

De acordo com a nova lei, o acusado deverá ser enquadrado no crime de estupro vulnerável (artigo 213 do código penal). O dispositivo diz que é crime de estupro o ato de “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.

A delegada acredita ainda que o número de vítimas possa ser muito maior e com a divulgação do caso pela imprensa espera que novas mães devam aparecer na sede da DIG denunciando o possível estuprador.

O aposentado negou os crimes, mas a Polícia juntou provas suficientes quanto a sua autoria.

A delegada tem 10 dias para concluir o inquérito e o aposentado ficará preso preventivamente no Centro de Triagem até o seu julgamento. Se condenado, ele pode cumprir pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Fonte: www.saocarlosagora.com.br
Logo do Facebook Deixe seu comentário