Morte de estudante de 17 anos comove a cidade de Matão

Morte de estudante de 17 anos comove a cidade de Matão

Webmaster 04/06/2013 - 00:25
A morte da estudante Lidiane Carolina de Paula da Escola Estadual Professor Henrique Morato, de 17 anos, comoveu a cidade de Matão. Ela estava internada desde a última sexta-feira (31), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ela estava na companhia de uma amiga quando sofreu um mal súbito. Rapidamente foi acionada uma ambulância do SAMU, que realizou os devidos procedimentos e neste atendimento Lidiane, teria sofrido duas paradas cardiorrespiratórias. A estudante foi encaminhada para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com auxílio de aparelhos.

Pela madrugada desta segunda-feira (3), os médicos chamaram os familiares e comunicaram sobre a morte cerebral da estudante. Pela manhã após uma reunião familiar com o corpo clínico do hospital, os pais de Lidiane, decidiram pela doação de seus órgãos. O pai informou que a filha teria feito um pedido para que isso fosse feito.

Diante da decisão familiar, o corpo clínico do Hospital Carlos Fernando Malzoni, ainda pela madrugada comunicou uma equipe médica da cidade de Ribeirão Preto que seguiu rapidamente para Matão para a retirada dos órgãos, que tem que ser feito o mais breve possível. No início os orgãos da manhã foram encaminhados para pacientes já comunicados e preparados para receber a doação.

Segundo familiares, Lidiane estava concluindo o Colegial e iniciaria no próximo ano a faculdade, atuando na área de Contabilidade. A mãe entrou em choque ao saber da morte da garota.

Após ser anunciada a morte definitiva da estudante Lidiane Carolina de Paula e retirada dos órgãos, a família definiu o sepultamento para esta terça-feira (4), por volta das 9 horas no cemitério municipal de Matão.

São Carlos Agora


Logo do Facebook Deixe seu comentário