Área para construção de campo de futebol e grama sintética no mini campo do Ginásio são pr

Área para construção de campo de futebol e grama sintética no mini campo do Ginásio são proposituras do vereador Ninja

Webmaster 30/05/2013 - 23:31
Na última sessão (27/5), o vereador Reinaldo Rodrigues da Cruz (PTdoB), popularmente conhecido como “Ninja”, iniciou seu pronunciamento falando sobre o seu Projeto no Parque Morada do Sol, realizado através da Associação “Tirando os Jovens da Rua - TIJOR”, sem fins lucrativos, que visa promover o intercâmbio social, a autonomia e a solidariedade através do futebol.

Hoje, o Projeto conta com 70 crianças e jovens dos Bairros Morada do Sol, Centro, Jardim Albertina, Parque Vitória, Jardim do Lago, Santa Cruz, Bosque do Tamanduá, entre outros.

O vereador ressalta que nossa cidade, nos últimos tempos, tem registrado vários delitos, violência e crimes decorrentes do uso e tráfico de drogas, com muitos jovens trilhando caminhos tortuosos, causando sofrimento para si e principalmente para seus familiares.

Pela magnitude do projeto TIJOR, o vereador Ninja solicitou ao Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito, a construção de um campo de futebol, com grama natural, traves com redes, alambrados, vestiário, banheiros etc., em área do Parque Morada do Sol a ser definida pela própria Prefeitura, para uso da Associação, de modo que o Projeto social cresça ainda mais, em benefício das crianças e jovens e, por conseguinte, de toda sociedade descalvadense.

Ainda, o vereador Ninja pediu ao Prefeito que seja estudada a possibilidade junto à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo – SELT, de reformar o mini campo do Ginásio de Esportes, e implantar, nele, grama sintética, visando possibilitar o uso do campo no período matutino, vespertino e noturno.

Diferentemente do gramado natural, o de grama sintética é fácil de instalar e, ainda, não requer plantio e rega constante, além do baixo custo para sua manutenção. Além disso, permite ser usado 24h por dia e sete dias por semana. Também, o vereador frisou a necessidade da implantação de luminárias naquele campo para sua utilização no período noturno.

Também, Ninja solicitou ao Chefe do Poder Executivo ações para continuidade da construção de muro de arrimo na Avenida das Flores, no Parque Morada do Sol. Entre as duas vias daquela Avenida há tempos foi iniciada a construção de um muro de arrimo, porém o serviço não foi terminado, restando um extenso trajeto para fazê-lo. A preocupação do vereador se dá pelo fato de que nos tempos de chuvas podem ocorrer o desmoronamento da área e possíveis prejuízos e riscos aos cidadãos que transitam pelo local. Requereu, ainda, a construção de passeio público entre as duas vias públicas da Avenida das Flores, pois no local falta calçamento em toda sua extensão, fato que força, por vezes, os transeuntes a circular pelo leito da rua, expondo-se a riscos de atropelamento.

Por fim, Ninja novamente destacou o trabalho que realiza com jovens da cidade na área esportiva. Inclusive ressaltou que na última semana 08 jovens descalvadenses foram escolhidos para participarem de peneira visando ingressar em times de futebol da região, dentre eles a Ponte Preta.

De acordo com o vereador Ninja, seu projeto pode mudar a vida desses jovens que têm a oportunidade de, um dia, ingressarem no futebol profissional. Além disso, sua iniciativa tem por principal objetivo afastar os jovens da ociosidade e das drogas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário