Cultura é tema abordado pelo vereador Guto Cavalcante

Cultura é tema abordado pelo vereador Guto Cavalcante

Webmaster 30/05/2013 - 23:28
O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) pediu à Presidência da Câmara Municipal a retomada do Projeto “Cultura na Câmara”, criado na gestão do Presidente Dr. Rubens Algarte de Rezende (2005/2006), que consistia na exposição de esculturas, pinturas, entre outras obras de arte, no espaço do Legislativo, a fim de oferecer à população mais um atrativo nas áreas cultural e artística.

“Agora contamos com o Espaço Alternativo “Jornalista Milton Timótheo do Amaral”, que dispõe de ampla estrutura destinada também para esse fim”, disse Guto, justificando o motivo de ter feito o pedido.

Além dos eventos que podem ser realizados na Câmara, aproveitando-se do Espaço Alternativo, Guto solicitou também que seja elaborado um censo para levantar informações referentes aos artistas residentes em Descalvado, objetivando cadastrá-los, a fim de facilitar o contato com eles para futuras exposições, eventos e atividades.

De acordo com o vereador Guto, existem muitos artistas na cidade voltados às áreas musical, teatral, artes plásticas, pintura, fotografia, escultura, entre outras, que são conhecidos e têm a oportunidade de apresentar em exposições seus dons artísticos, mas, a maioria vive no anonimato, passando por esta vida sem a chance de mostrar suas habilidades.

A proposta do vereador é ter um censo desses artistas para que os mesmos possam ser contatados a fim de mostrar seus trabalhos à população.

Ainda, o vereador Guto solicitou ao Prefeito Municipal estudos junto aos setores competentes para criar o projeto “Cinema nos Bairros”, como forma de estender o “Cine Biblioteca”, que é um evento realizado na Biblioteca Municipal às quartas-feiras. A proposta do parlamentar é utilizar telões com projetor para exibir filmes clássicos a céu aberto nos bairros da cidade, com uma estrutura muito simples, como: tela, projetor e cadeiras para acomodar a todos, tendo por objetivo proporcionar lazer, entretenimento e cultura.

“Grande parte de nossa população ainda não tem o hábito de assistir a filmes, porém, algumas cidades, como Porto Alegre/RS, instituíram o “Cinema nos Bairros”, obtendo grandes resultados e um número inesperado de espectadores, pois é importante a população compartilhar momentos de cultura”, ressaltou Guto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário