Mais bibliotecas são pedidas por Vick Francisco

Mais bibliotecas são pedidas por Vick Francisco

Webmaster 30/05/2013 - 23:23
Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) pediu ao Prefeito Municipal que sejam descentralizados os espaços destinados à cultura, mediante a instalação de bibliotecas no Parque Morada do Sol, Região Leste, Santa Cruz e Bosque do Tamanduá.

Vick enfatizou que “O livro incrementa a missão de educar, haja vista que fornece informações, lazer e cultura, propiciando ao leitor elaborar seu próprio conhecimento, enriquecer seu vocabulário, facilitar a escrita, agilizar o raciocínio e aguçar a imaginação”.

O Vereador acredita que é muito importante descentralizar os espaços destinados à cultura, pois a população residente nos bairros periféricos também tem direito de ter fácil acesso aos livros, tendo em vista que atualmente as bibliotecas estão situadas na região central da cidade.

Diante disso, o vereador pede que seja estudada a possibilidade da instalação de bibliotecas nos referidos bairros, objetivando fomentar a leitura.

É bom destacar que o Vereador Vick pediu, na sessão de 20 de maio, o “Kit Biblioteca” para Descalvado, consistente na doação de 1500 a 3000 livros. Este acervo, se for destinado pelo Estado à nossa cidade, poderá ser utilizado nas novas bibliotecas.

CPFL – O vereador Vick Francisco ainda nesta sessão solicitou ao Gerente Regional da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, Sr. Mauro Forgerini, que realize levantamento dos postes de iluminação pública do perímetro urbano de Descalvado que estão necessitando de substituição de lâmpadas e manutenção, e, após, informe a este legislativo o prazo previsto para os devidos reparos.

Vick fez esse pedido em decorrência do elevado número de postes nas vias públicas que estão com suas lâmpadas queimadas ou com problemas nas luminárias.

A preocupação maior de Vick é a segurança pública, pois ruas mal iluminadas favorecem a ação de marginais e malfeitores, colocando em risco o patrimônio e a vida dos cidadãos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário