De caipira a universitário. A história de sucesso da música sertaneja

De caipira a universitário. A história de sucesso da música sertaneja

Webmaster 25/05/2013 - 12:49
Como surgiu a música sertaneja? Quais foram as primeiras duplas a fazerem sucesso? Por que a música sertaneja enfrentou tantos preconceitos? Como ela chegou ao topo das paradas?

Todas essas perguntas são respondidas pelo publicitário e escritor Edvan Antunes que está lançando pela editora
Matrix(SP) o livro: De caipira a universitário. A história do sucesso da música sertaneja. São 243 páginas com muitas fotos e detalhes de como surgiu a música sertaneja e os desafios, preconceitos e barreiras que esse gênero teve que enfrentar até finalmente atingir o topo das paradas.

O livro conta desde a chegada da viola ao Brasil passando pela formação do caipira no interior de São Paulo e também as primeiras duplas e suas gravações. A obra homenageia os grandes compositores do gênero, as vozes femininas, detalha a relação da música sertaneja com o cinema e ainda revela causos e curiosidades sobre as duplas ainda inéditos para o grande público.

Foram mais de 9 meses de pesquisas para a realização desse trabalho e dezenas de entrevistas com artistas, produtores e compositores. De caipira a universitário já está á venda nos sites e lojas das melhores livrarias do país. O autor criou uma fan page do livro no Facebook para poder interagir com os fãs da música sertaneja e seus leitores.

Sobre o autor:
Edvan Antunes é publicitário com passagens por grandes agências do país tendo já recebido importantes prêmios pelo seu trabalho criativo. Esse é seu terceiro livro pois já lançou anteriormente os títulos: Como enlouquecer um político (Editora Matrix) e : As melhores frases de para-choque de caminhão (Lei Rouanet).


Sobre a Matrix Editora:
Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Steve Martin, além de best-sellers como “Proibido para Maiores” e “Mothern – Manual da mãe moderna”.

Contatos do autor: ideiaboa@pop.com.br (11) 9 6365-7852 (Tim)


Logo do Facebook Deixe seu comentário