Road Show TI 2013 leva discussões sobre tecnologia da informação a 24 unidades do Senac em todo o Estado

Road Show TI 2013 leva discussões sobre tecnologia da informação a 24 unidades do Senac em todo o Estado

Webmaster 23/05/2013 - 09:07
Especialistas abordarão tendências dos segmentos de Internet, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura e gestão de TI. O evento é gratuito

De março a maio, o Senac São Paulo promove o Road Show TI 2013, ciclo de palestras que percorrerá 24 unidades da capital e do interior do Estado no qual especialistas vão abordar questões relacionadas à tecnologia da informação. Único desse porte no mercado, o evento está em sua quinta edição e caracteriza-se por trazer as principais tendências e inovações do setor.Voltadas a estudantes de nível médio e superior, profissionais e demais interessados na área, as palestras vão discutir temas ligados a desenvolvimento de sistemas, infraestrutura, gestão de TI e Internet. Entre os destaques estão as apresentações sobre vídeo digital e animações na web, o futuro do mercado de games, gestão de serviços e gerenciamento de projetos, infraestrutura de cloud computing, HTML5, acessibilidade na web, tendências na segurança da informação e certificações do Linux Professional Institute (LPI).

A unidade do Senac São Carlos realiza o Road Show TI de 27 a 29 de maio, com as palestras: Gerenciamento de Projetos – Atualização do PMBOK, com Clarice Santiago, Visual Studio 2012 – Desenvolvimento de aplicações para Windows 8, com Rodrigo de Carvalho, e HTLM5 e CSS3, com Marcelo Teles.

Clarice Santiago cursa mestrado em Administração de Empresas pela PUC-SP, é graduada em Tecnologia da Informação pela UNESP, pós-graduada em Gestão de Projetos e certificada como Project Management Professional pelo Project Management Institute. Rodrigo de Carvalho é Bacharel em Ciência da Computação e com especialização em Engenharia de Software pela Universidade da British Columbia, acumula mais de 17 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Já Marcelo Teles, profissional com mais de 10 anos de experiência de mercado, atua em agências de publicidade, empresas de tecnologia e como consultor.

“Referência no ensino de TI, o Senac colocará em discussão o que há de mais moderno no mercado com a presença dos principais parceiros tecnológicos da instituição. Isso proporcionará ao participante a oportunidade de se atualizar e obter um diferencial competitivo no setor”, informa Richard Martelli, coordenador de desenvolvimento e gestor técnico da área de computação gráfica e internet do Senac São Paulo.

Na ocasião, o público também poderá conhecer o amplo portfólio da instituição, formado por cursos livres, técnicos, de graduação, extensão, pós-graduação e certificações, com destaque para os novos produtos da Adobe (Edge e PhoneGap) e os novos pacotes do Windows e do Office.

O evento é gratuito. A inscrição pode ser feita no Portal Senac ou nas unidades participantes. Mais informações podem ser obtidas em www.sp.senac.br/roadshowti, pelos telefones 0800-883-2000 e (16) 2107-1055 ou diretamente no Senac São Carlos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário