Prefeito de São Carlos firma parceria com a Microsoft para formação de jovens profissionais

Prefeito de São Carlos firma parceria com a Microsoft para formação de jovens profissionais

Webmaster 23/05/2013 - 08:49
O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, assina nesta quinta-feira (23), às 11h, em São Paulo, um acordo de intenções com a Microsoft. A iniciativa irá possibilitar o acesso à tecnologia de ponta por escolas, ONGs, além de oferecer formação e qualificação aos jovens profissionais, estimular a inovação e o empreendedorismo.

A partir do acordo, a Microsoft vai oferecer conteúdos de capacitação básica em Tecnologia da Informação (TI) que poderão compor a grade curricular a ser oferecida por programas do município e disponibilizar conteúdo gratuito online de capacitação em TI.

De acordo com o diretor de assuntos corporativos da Microsoft, Rodolfo Fucher, a companhia tem um compromisso em levar a tecnologia para os jovens e colaborar com sua qualificação e prepará-los para o mercado de trabalho. “Essas ações visam fortalecer o desenvolvimento socioeconômico da região por meio do conhecimento, qualificação e fomento ao empreendedorismo”, afirma o executivo.

Na ocasião da assinatura da parceria, a Prefeitura também conhecerá a solução de produtividade Office 365 para instituições educacionais. A tecnologia torna possível a comunicação em tempo real e colaboração entre alunos e professores a qualquer momento e em qualquer lugar com acesso a internet.

O acordo prevê ainda o apoio da Microsoft às jovens empresas de tecnologia de São Carlos por meio do Programa BizSpark, que só no Brasil já beneficiou mais de 2 mil empresas. Trata-se de um incentivo ao desenvolvimento de startups, que oferece às empresas de base tecnológica acesso gratuito às soluções da Microsoft, bem como, suporte técnico, treinamento e visibilidade no mercado nacional. Outro benefício oferecido às startups é a possibilidade de se internacionalizar, além de participar de um ecossistema de pares, parceiros e recursos de suporte em todo o mundo, que as ajudarão a crescer e a ter êxito, promovendo a inovação em São Carlos, e consequentemente no País.

As Organizações Não Governamentais parceiras do município de São Carlos também serão beneficiadas pela parceria entre a Prefeitura e a Microsoft. A partir do acordo, as ONGs poderão utilizar gratuitamente tecnologias Microsoft em projetos de alfabetização em informática. Outro benefício do acordo é que a Prefeitura promoverá a inovação em sala de aula por meio do maior portal de colaboração mundial para professores e diretores de escolas: Microsoft PIL Network – Rede Parceiros na Aprendizagem.

Segundo Altomani, a parceria com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo vai beneficiar muitos são-carlenses. “Essa parceria vai beneficiar alunos, professores, dirigentes escolares, o terceiro setor e pequenas empresas”, ressaltou o prefeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário