Adilson solicita o pagamento integral do transporte aos estudantes

Adilson solicita o pagamento integral do transporte aos estudantes

Webmaster 17/05/2013 - 01:00
Adilson Gonçalves (PSC) pediu ao prefeito municipal, Anderson Aparecido Sposito, que estude a possibilidade de conceder auxílio-transporte integral (100%) a todas as pessoas que cursam seus estudos em outros municípios.

Considerando que a Lei Municipal n.º 3.128, de 24 de setembro de 2009, instituiu o “Programa de Incentivo ao Estudo Profissionalizante e Universitário”, beneficia os alunos residentes neste município que realizam seus estudos em cidades da região. O Programa custeia as despesas gastas com locomoção como forma de incentivá-los a concluírem seus estudos.

O Decreto do Executivo n.º 3502, de 15 de janeiro de 2010, regulamentou a legislação Municipal concedendo de 25 a 100% do valor total do custo do transporte, dependendo da renda familiar do cidadão.

O vereador destacou que uma família de baixa renda pode ter despesas muitas despesas mensais essenciais, não tendo, portanto, como arcar com os gastos de uma viagem diária para estudar.

Em vista disso, Adilson solicitou que seja estudada a possibilidade de conceder auxílio-transporte integral (100%) a todos os estudantes que requererem o benefício, de modo a incentivá-los a estudar e garantir um futuro melhor para eles próprios.


Logo do Facebook Deixe seu comentário