Construção USF e Creche no Bosque do Tamanduá são propostas do vereador Edevaldo Guilherme

Construção USF e Creche no Bosque do Tamanduá são propostas do vereador Edevaldo Guilherme

Webmaster 17/05/2013 - 00:55
O vereador Edevaldo Benedito Guilherme Neves (PMDB), sugeriu ao Poder Executivo, a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF), em área estratégica no Bairro Bosque do Tamanduá, para atender toda população residente naquela região, que é grande.

“Hoje todas as pessoas que residem naquela localidade e que necessitam de atendimento médico têm de descolar-se até a USF “José Ignácio Alonso”, localizada no Alto da Boa Vista, que é relativamente longe” disse o vereador em tribuna.

Destacou, ainda, que muitos habitantes daquela região não possuem veículo próprio, e esse fator acaba dificultando ainda mais o atendimento, principalmente àquelas pessoas que moram na parte geograficamente mais baixa daquele bairro, pois tem maior distância para percorrer até o USF mais próximo.

O problema se agrava quando se trata de mães com crianças de colo, idosos, pessoas enfermas e/ou com mobilidade reduzida, pensando na solução deste problema, conforme exaltou Edevaldo.

Ainda visando melhorias para o Bosque do Tamanduá, Edevaldo indicou a construção de um prédio, para abrigar uma Creche no Bairro, pois a Creche Municipal “Gustavo Sicchiroli Guimarães”, localizada no Alto da Boa Vista, não atende à grande demanda daquela região, deixando muitas famílias sem esse serviço.

Como muitas mães não conseguem matrícula naquela instituição e não dispõe de condições financeiras para custear creche particular ou pagar babá para olhar seus filhos, o vereador indicou a referida construção objetivando atender as famílias daquele populoso bairro, principalmente.


Logo do Facebook Deixe seu comentário