Rotatória do Santa Cruz volta a ser discutida por Guto Cavalcante

Rotatória do Santa Cruz volta a ser discutida por Guto Cavalcante

Webmaster 17/05/2013 - 00:53
O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) voltou a pedir ao Poder Executivo, nessa última sessão (13), medidas para reconstrução da rotatória existente na Avenida Lázaro Timótheo do Amaral com a perimetral Cezar Martinelli.

De acordo com o vereador, a rotatória necessita de reformas, uma vez que muitos veículos de grande porte têm dificuldades de realizar manobras para em sua proximidade.

Seis vias públicas se convergem naquele ponto, fato que provoca “confusão” no trânsito, principalmente nos horários de pico. “Isso pode ocasionar acidentes envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e demais motoristas”, disse o vereador.

Levando em conta que, em tempos passados, imóveis localizados próximos à rotatória foram desapropriados com o objetivo de ampliá-la, o vereador, pede ao Poder Executivo que estude a viabilidade, conjuntamente com o Setor de Obras, de reconstruir a referida rotatória, com estrutura que possibilite um trânsito regular e seguro naquele entroncamento.

Ainda nesta mesma sessão, o vereador Guto Cavalcante solicitou ao Prefeito Municipal que encaminhe ao Poder Legislativo Projeto de Lei ou Decreto do Executivo prevendo todas as datas de ponto facultativo nas repartições públicas municipais que ocorrerão no decorrer do ano.

Muitas vezes a Prefeitura Municipal concede pontos facultativos a seus servidores em data anterior ou posterior ao feriado, seja ele Municipal, Estadual ou Federal.

Dando o conhecimento do fato com antecedência aos servidores públicos e a população em geral, eles poderão se programar para não serem pegos de surpresa, e não sendo prejudicados, sobretudo, com o agendamento de consultas e exames médicos, além de não atrapalhar o calendário letivo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Guto sugeriu, ainda, que a edição anual dos pontos facultativos seja adotada todo mês de janeiro de cada ano, e que seja dada ampla publicidade do documento para que, com isso, a população possa se programar com antecedência suas tarefas e compromissos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário