Sesi será inaugurado nesta sexta-feira

Sesi será inaugurado nesta sexta-feira

Webmaster 16/05/2013 - 15:39
Nesta sexta-feira (17), o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, inaugurará a unidade escolar do Serviço Social da Indústria de São Paulo - Sesi de Descalvado

Essa nova unidade escolar do Sesi é mais um passo para a consolidação do novo modelo educacional da entidade iniciado em 2007, e que prevê a oferta de ensino fundamental em tempo integral, ensino médio articulado com a educação profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) e a construção, até o ano de 2014, de 70 novas escolas no estado, sendo 50 escolas do Sesi e 20 do Senai.

Neste ano, já foram inauguradas nove unidades do Sesi nos municípios de Presidente Epitácio, Mococa, Tambaú, Guararapes, Votuporanga, Vinhedo, Americana, Bragança Paulista, Pirassununga e duas do Senai-SP, respectivamente, em Ourinhos e Pompeia. Todas unidades entregues oferecem equipamentos modernos e ambientes amistosos para o processo de aprendizagem.

Educação de qualidade
A nova escola do Sesi em Descalvado foi projetada com 12 salas de aula, duas áreas de convivência, uma biblioteca escolar com acervo atualizado, um laboratório de informática educacional, um laboratório de ciência e tecnologia, um laboratório de química e biologia, um laboratório de física, uma sala multidisciplinar, uma sala de atendimento aos pais, cozinha com despensa e refeitório e quadra poliesportiva coberta, com vestiário.

Construída em terreno com 18 mil metros quadrados, a escola irá oferecer ensino fundamental em tempo integral, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências complementares de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Atualmente o Sesi Descalvado possui 502 alunos, sendo 432 do Ensino Fundamental e Médio e 70 no Telecurso.

Diferencial de ensino
Como todas escolas do Sesi, a unidade aplica a metodologia “Sistema Sesi de Ensino“ que engloba processos de ensino, aprendizagem e pesquisa. Essa concepção educacional parte da perspectiva de que toda criança ou adolescente é capaz de aprender se lhe forem oferecidas boas situações de aprendizagem.

Outro diferencial é o material didático desenvolvido exclusivamente pelo Sesi.

Representante do Governador Geraldo Alckmin
A equipe de jornalismo do Descalvado Agora entrou em contato, via telefone, com a secretaria particular do Governador Geraldo Alckmin para confirmar sua presença no evento, porém nos foi informado que por alguma falha, até o momento da publicação desta matéria, não havia sido entregue nenhum convite para a inauguração no Palácio dos Bandeirantes, portanto o Governador não estará na inauguração e nenhuma outra pessoa será nomeada para representar o Governador para esse evento.

Fomos informados também que de acordo com o protocolo, é praxe que os Secretários de Estado representem o Governador, qualquer outra pessoa que o represente é uma rara exceção.


Logo do Facebook Deixe seu comentário