Zé Dias propõe a doação de bloquetes para construção de calçadas e inscrição do município

Zé Dias propõe a doação de bloquetes para construção de calçadas e inscrição do município no projeto “Olhar Brasil”

Webmaster 10/05/2013 - 21:33
Nesta última sessão, o vereador José Dias Bolcão (DEM) sugeriu ao Poder Executivo a viabilidade da doação de bloquetes para famílias de baixa renda, para construção de calçadas defronte suas residências, visto que o momento de aquecimento e inflação no setor da construção civil dificulta a aquisição desses materiais.

Na cidade existem muitos passeios públicos sem calçamento, em sua grande maioria com frente para casas de cidadãos com baixa renda. Este fato além de ferir a estética urbana do Município, força as pessoas a andarem no pavimento das ruas expondo-se a riscos de acidentes.

A Prefeitura Municipal dispõe de uma máquina que fabrica bloquetes em grande quantidade, razão pela qual o vereador pediu a instituição de um programa municipal consistente na doação desse material mediante apenas o fornecimento do cimento, ou seja, as pessoas dão a matéria prima e o Município produz e doa o bloquete.

O vereador José Dias também na mesma sessão pediu ao Prefeito o cadastramento do Município no Projeto “Olhar Brasil”, que atua gratuitamente na identificação e correção de problemas relacionados à visão dos alunos da rede pública.

O projeto tem por objetivo principal a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem, bem como melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens.

O vereador mencionou em seu pedido que um médico oftalmologista em nossa cidade já trabalhou em um grupo do Projeto “Olhar Brasil” em Barretos/SP, e o mesmo disse que é um sucesso e de extrema importância para as crianças e jovens.

Assim, o Vereador solicitou esforços do Poder Executivo e das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Saúde para efetuar o cadastro de Descalvado no Projeto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário