Quarta Cultural - Luzes da Cidade

Quarta Cultural - Luzes da Cidade

Webmaster 10/05/2013 - 21:10
Você já riu com Chaves e o Chapolin Colorado; o ator Roberto Bolanos criador destes dois famosos seriados, que permeiam nossas telas por mais de duas décadas, era também fã de um dos maiores gênios da história do cinema, nada mais nada menos do que Charles Chaplin.

Chaplin era um gênio, nas telas ou fora delas, era intrépido nos movimentos que nos faziam rir em sua arte máxima, a pantomima. Tanto na arte como na vida, era cheio de problemas pessoais e judiciais que enfrentou durante toda a vida, até se isolar na Suíça.

Nesta Quarta, dia 15, a Biblioteca Municipal de Descalvado, irá exibir uma de suas obras primas: “Luzes da Cidade”, que conta a história de uma vendedora de flores que precisa de ajuda encontra Carlitos, O Vagabundo e, o confunde com um homem milionário. E ele, é claro, finge ser um; até descobrir que é possível juntar dinheiro para pagar a cirurgia da moça.

O filme é mudo, na época já existia o advento do som nos cinemas, mas Chaplin retornou a obra anos depois para colocar som em cada cena do filme.

Luzes da Cidade, acompanhado de um breve Bate-papo com Julio Moretin, que nos informará sobre algumas peculiaridades de seus atores, diretor e bastidores do filme é mais uma quarta do Projeto Quarta Cultural da Biblioteca Municipal cujo endereço é Avenida Guerino Oswaldo, 446 e, será no dia 15 de maio, às 19h30min. O convite é extensivo a todos e gratuito.

Para maiores informações sobre a Quarta Cultural, ligue para (19)3583-1013.



Logo do Facebook Deixe seu comentário