Após uma semana, Secretário de Esportes fala sobre interdição do Ginásio de Esportes

Após uma semana, Secretário de Esportes fala sobre interdição do Ginásio de Esportes

Webmaster 09/05/2013 - 01:42
Ginásio de Esportes nunca teve Alvará do Corpo de Bombeiros, diz Secretário de Esportes


Uma semana após a interdição do Ginásio de Esportes o Descalvado Agora procurou o Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Adnan Jarina com questionamentos sobre os motivos que culminaram na interdição do Ginásio de Esportes, bem como o que está sendo feito para que a população volte a poder usar o local.

Segundo Adnan, o motivo que gerou a interdição do ginásio foi a falta do Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiro, o "popular" AVCB, ainda segundo o Secretário o Ginásio de Esportes nunca teve um alvará dessa natureza. Adnan lembra que quando assumiu a pasta já havia constatado a falta do alvará e com o agravante do lamentável episódio da Boate Kiss, em Santa Maria, a preocupação pela obtenção do alvará aumentou. O Secretário disse a nossa redação que já havia solicitado para que uma empresa especializada no assunto desse um orçamento preliminar de todos os gastos necessários para que o Ginásio de Esportes ficasse dentro das normas para receber tal alvará, mas até o dia da interdição isso não havia sido realizado.

Indagado sobre as críticas dirigidas contra o Prefeito Sposito nas redes sociais, que tentaram responsabilizá-lo pelo fato, Adnan lembra que esse problema já existia a muito tempo, desde a inauguração do Ginásio, portanto culpar o Prefeito não seria correto, mas que o problema está sendo resolvido o mais rápido possível.

Funcionamento do CLT: De acordo com o Secretário de Esportes a interdição é apenas para o Ginásio, visto que as outras dependências do Centro de Lazer estão sendo usadas para a prática de atividades, algumas delas que eram praticadas dentro do ginásio foram transferidas para uma quadra existente dentro do próprio CLT, porém o Secretário nos disse que já fez uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, que cedeu as quadras de algumas escolas até que o problema seja solucionado definitivamente.

Quanto à partida de Futsal que Descalvado participaria, Adnan nos disse que ainda não havia uma data pré-definida para a realização da partida, mas que a equipe de Descalvado não seria penalizada com perda de pontos pelo ocorrido, visto que foi uma situação atípica.




Logo do Facebook Deixe seu comentário