Altomani é eleito delegado nacional durante convenção do PSDB-SP

Altomani é eleito delegado nacional durante convenção do PSDB-SP

Webmaster 08/05/2013 - 08:10
Deputado Federal Duarte Nogueira foi eleito presidente estadual do partido

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, participou neste domingo (5), da convenção estadual do PSDB que elegeu o deputado federal Duarte Nogueira para a nova direção do Diretório Paulista. Nogueira foi eleito por aclamação pelo novo diretório estadual. O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, foi eleito secretário-geral. O deputado estadual Cauê Macris é o primeiro vice-presidente. O tesoureiro é Felipe Sigollo.

Além da escolha de Nogueira à presidência tucana no estado, o evento marcou, de forma especial, a escolha do prefeito Altomani e do deputado estadual Roberto Massafera, como delegados à Convenção Nacional do PSDB, que deverá eleger Aécio Neves o novo presidente nacional do partido. O presidente do PSDB São Carlos, Lobbe Neto, também foi eleito membro estadual e o procurador geral do município, Waldomiro Bueno, como delegado suplente. "São Carlos e região passam a ter maior representatividade em nosso partido, ganhando força em importantes decisões. Fico muito feliz de ter sido escolhido", afirma Altomani.

O prefeito fez questão de parabenizar o novo presidente lhe desejando um bom comando à frente do partido no estado. "Colocamos-nos à inteira disposição do Nogueira, pois sabemos que importantes decisões deverão ser tomadas pelo nosso partido. Desejo sucesso ao nosso novo presidente", disse.

Altomani também ressaltou o excelente trabalho do ex-presidente Pedro Tobias e do ex-secretário-geral Cesar Gontijo. "O deputado Pedro Tobias e o Gontijo realizaram um excelente e atuante trabalho à frente do nosso PSDB paulista. Não poderia deixar de parabenizá-los e agradecê-los por tudo que fizeram pelo nosso partido, em especial, pela minha candidatura à prefeito de São Carlos", afirmou.

Além do prefeito, a comitiva de São Carlos esteve composta pelo vereador Rodson Magno (PSDB), por José Francisco Pires, assessor do ex-deputado federal e atual presidente do Cepam Lobbe Neto, do secretario municipal de Governo, Júlio Soldado, e da assessora de marketing da Fesc, Renata Ramiro.

DISCURSOS - O novo presidente Duarte Nogueira afirmou que apoia a candidatura à presidência nacional do partido e à Presidência da República, do senador Aécio Neves. Ele afirma que o PSDB está unido, coeso e aguerrido. "Quem apostou na divisão, na segregação e que não ia aparecer fulano, beltrano ou sicrano, acabou errando", afirmou.

Aliás, a palavra de ordem durante o encontro realizado na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), foi "união". O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), e o senador Aloysio Nunes, líder do PSDB no Senado, confirmaram. "O partido é uma família: lutamos e batalhamos juntos. Aqueles que pregarem a desunião vão errar reondamente", disse Alckmin, acrescentando que os militantes da legenda não defendem os próprios interesses e sim os do "povo brasileiro".

Em seguida, o senador tucano afirmou que não existe serristas ou alckminstas no partido. "Ainda bem que há sim, uma competição interna no partido. Isso mostra que nosso PSDB está composto por líderes e que não somos subordinados a um ou a outro", disse. Aloysio disse que a convenção estadual teve o objetivo de preparar o PSDB para as eleições de 2014. "Vamos reeleger Alckmin como governador de São Paulo", declarou.

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que chegou enquanto os líderes tucanos discursavam, sinalizou a disposição de continuar participando do partido. Ele defendeu a reeleição de Alckmin no Estado, mas não mencionou a sucessão nacional em 2014. "Não se trata única e exclusivamente de reeleger Geraldo Alckmin. Trata-se de afirmar o nosso Estado em torno de um governo honesto e trabalhador", afirmou. O ex-governador ainda afirmou que "já tive muitos cargos na minha vida e espero ainda ter mais".

São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário