AFA abre inscrições para o "Concurso de Oficiais - 2014"

AFA abre inscrições para o "Concurso de Oficiais - 2014"

Webmaster 08/05/2013 - 08:06
As inscrições devem ser feitas no período de 8 a 24 de maio somente pela internet

Vagas são para oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. Aprovado realizará curso de formação em Pirassununga (SP).

A Aeronáutica abriu inscrições para o concurso que oferece 52 vagas de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria, cujos cursos de formação começam em janeiro de 2014.

São 12 vagas para aviação, 25 vagas para intendência e 15 vagas para infantaria (somente sexo masculino). O candidato deve ter ensino médio concluído.

As inscrições devem ser feitas no período de 8 a 24 de maio somente pelo site http://concursos.epcar.aer.mil.br. O valor da taxa é de R$ 70.

O processo seletivo é composto por prova de escolaridade (língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa), inspeção de saúde, exames de aptidão.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como cadete da Aeronáutica.

O curso tem duração de quatro anos e após a sua conclusão o cadete será nomeado aspirante-a-oficial e poderá seguir na carreira militar alcançando os mais altos postos dentro da Força Aérea.

As provas serão em Belém, Recife, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Pirassununga (SP), Porto Alegre, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista, no dia 28 de julho.

Fonte: http://blog.euvoupassar.com.br/ e G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário