Incêndio e redutores de velocidade são temas abordados por Helton Venâncio

Incêndio e redutores de velocidade são temas abordados por Helton Venâncio

Webmaster 03/05/2013 - 17:45
Em ofício do dia 29 de abril, o vereador Helton Venâncio pediu informações ao Secretário Municipal de Meio Ambiente e de Recursos Hídrico de Descalvado sobre as razões pelas quais o incêndio que ocorreu por volta das 18 horas do último dia 26, na Chácara Pantanal, não recebeu a devida atenção.

De acordo com moradores que procuraram o vereador, o incêndio, supostamente criminoso, durou em torno de 10 horas, e o caminhão pipa da Prefeitura não conseguiu apagá-lo. Helton ressalta que em casos de incêndio que não podem ser solucionados com os equipamentos disponíveis pela Prefeitura Municipal, o procedimento correto é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Porto-Ferreira ou com as usinas que dispõem de caminhão pipa para auxiliar no combate ao fogo, o que não foi feito. A fumaça prejudicou os moradores do local, já que pessoas com problemas respiratórios residem ali, além de todo transtorno ocasionado pela queimada.

Além do fato acima, o vereador Helton Venâncio apontou na sessão da Câmara a necessidade de implantação de redutores de velocidade na Avenida Guerino-Oswaldo, pois naquela via estão estabelecidos muitos comércios, gerando, assim, grande circulação de pedestres e veículos, principalmente nas proximidades do Posto São José e Casa do Eletricista.

Com os redutores de velocidade inibindo os condutores imprudentes, a via ficará mais segura, evitando, assim, a ocorrência de acidentes no local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário