Programa "Sebrae Visita" orienta empresários de Descalvado

Programa "Sebrae Visita" orienta empresários de Descalvado

Webmaster 01/05/2013 - 13:39
Em parceria com a Associação Comercial, Sebrae-SP oferece às micro e pequenas empresas dicas para melhorar a gestão de negócios nos dias 09 e 10 de maio. Atendimento é gratuito.

Consultores do Sebrae-SP farão uma série de visitas aos lojistas e empresários de Descalvado por meio do programa Sebrae Visita. Os técnicos deverão percorrer pontos do comércio, da indústria e de serviços nos dias 09 e 10 de maio.

A equipe oferecerá aos empreendedores descalvadenses atendimento especial, com dicas para melhorar a gestão dos negócios a partir do programa.

O objetivo da ação, resultado de parceria com a Associação Comercial e Industrial de Descalvado (ACID), é fazer contato direto com os empreendedores, orientar quanto a questões do dia a dia da pequena empresa e incentivar melhorias nos resultados dos empreendimentos. Nas datas mencionadas, a equipe do Sebrae-SP, identificada por crachás, visitará as empresas.

Paralelamente, também nos dias 09 e 10, estará instalado defronte à ACID o Sebrae Móvel, veículo totalmente equipado para oferecer aos empresários parte da estrutura de atendimento dos escritórios regionais do Sebrae-SP e que funcionará como um ponto de apoio ao programa.

A van customizada, que ficará disponível 9h às 17h aos interessados, é um escritório itinerante que conta com ar-condicionado, computadores, acesso à internet sem fio e materiais impressos.

Ainda no dia 9, às 10h, acontecerá palestra sobre a gestão do fluxo de caixa das empresas no auditório da ACID. Trata-se de uma oportunidade para os empresários aprenderem mais sobre a gestão do caixa de seu negócio, evitando perdas e ampliando a capacidade de investimento.

O atendimento intensivo aos empreendedores de Descalvado proporcionará diagnósticos, treinamentos e ações voltadas a temas como, por exemplo, fluxo de caixa, marketing e vendas, atendimento ao cliente e, além disso, irá promover a divulgação, a adesão e a realização do Programa ALI (Agente Local de Inovação), que disponibiliza para micro e pequenas indústrias e prestadoras de serviços, assessoria especializada e gratuita para o desenvolvimento de inovações tecnológicas.

Vale destacar que todas as ações são gratuitas. Os interessados em saber mais ou receber os consultores podem entrar em contato com a ACID pelo telefone (19) 3594 1100 ou com o Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos (16) 3372 9503.



Logo do Facebook Deixe seu comentário