PM apreende grande quantidade de drogas em Leme

PM apreende grande quantidade de drogas em Leme

Webmaster 29/04/2013 - 08:25
80 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar de Leme na manhã deste sábado (27/04). Seis pessoas foram presas.

Uma abordagem de rotina da Polícia Militar, realizada no final da madrugada deste sábado (27/04), terminou com a localização e apreensão de 80 kg de maconha. A droga teria vindo da cidade de Amambaí (MS), município localizado na divisa com o Paraguai e seria distribuída em Leme, afirmou a polícia.

Tudo começou por volta das 4h20min, quando uma equipe da PM que realizava patrulhamento pelo bairro Palmeiras, suspeitou dos ocupantes de um automóvel Fiat Uno, placas de Campinas, ocupado por um homem e duas mulheres. Ao perceber que seriam abordados, empreenderam fuga em alta velocidade por várias ruas do bairro. Durante a tentativa de fuga, uma das mulheres arremessou para fora um "tijolo" de maconha. O veículo foi abordado e em seu interior estavam um homem de 26 anos, residente em Leme, uma mulher de 31 anos e uma adolescente de 16 anos, moradoras na cidade de Campinas/SP.

Indagado à respeito da droga que tentou se desfazer, o acusado acabou confessando que em sua residência, localizada na Rua Antonio Santucci, no bairro Palmeiras, havia mais entorpecente. Uma vistoria realizada no imóvel, levou os policiais a localizar mais três quilos de maconha. A droga estava escondida no forro da casa.

Durante a vistoria na casa, uma ligação telefônica interceptada, acabou conduzindo os policiais até uma edícula localizada na Av. Cassiano de Oliveira, no Jardim Imperial, em Leme. No imóvel, estava um veículo Volkswagem Saveiro, cor cinza, placas de Indaiatuba/SP, onde os policiais localizaram o restante da droga que estava escondida na lataria da Saveiro. Um empresário de 33 anos que estava no local, morador na cidade de Mogi Guaçú, acabou sendo preso. Ele apresentou documento falso pois estava sendo procurado pela polícia.

Outros dois integrantes da quadrilha, moradores na cidade de Coronel Sapucaia/MS, que segundo a PM, realizaram o transporte do entorpecente até a cidade de Leme, foram localizados e presos em um rancho no bairro Taquari Ponte.

Uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor vermelha, placas de Leme; uma caminhonete Ford Ranger, cor preta, placas de Rio Claro; um Fiat Uno Mille, cor prata, placas de Campinas e um VW Saveiro, cor prata, placas de Indaiatuba, veículos pertencentes aos traficantes, foram apreendidos além de cinco aparelhos celulares e R$ 3.032,00 em dinheiro.

A Ford Ranger e VW Saveiro, apresentavam vestígios de adulteração em seus sinais identificadores e a polícia acredita que sejam veículos clonados.

Todos os acusados foram conduzidos ao plantão policial e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os quatro homens foram recolhidos à cadeia Pública de Pirassununga e a mulher foi recolhida à cadeia feminina de Leme. A adolescente de 16 anos, depois de ouvida, foi liberada para sua representante legal.

Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Limeira onde deverá ser periciada.

Participaram da ocorrência os policiais militares sargento Evangelista, cabo Baldin e soldados Doniseti, W. Machado, Odair e Harlen.

Portal Leme News


Logo do Facebook Deixe seu comentário