Prevenção a incêndios e instalação de novas empresas são temas abordados pelo vereador Vic

Prevenção a incêndios e instalação de novas empresas são temas abordados pelo vereador Vick Francisco

Webmaster 26/04/2013 - 07:35
O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) solicitou ao Poder Executivo a contratação de um profissional engenheiro de segurança para implantar projetos de prevenção e combate a incêndios.

Recordando a tragédia em Santa Maria/RS, o vereador justificou a apresentação da proposta de contratação desse profissional objetivando garantir segurança à vida das pessoas que se encontram no interior de edificações; a prevenção da conflagração e propagação do incêndio, envolvendo todo edifício; a proteção do conteúdo e a estrutura do edifício; e, por fim, minimizar os danos materiais causados por um incêndio.

Dessa forma, o vereador Vick sugere a contratação de engenheiro de segurança para atender às entidades assistenciais do Município, prédios públicos e escolas. Tal proposta também poderá atender às demandas do setor privado mediante pagamento de taxa, objetivando adequar todos os prédios para maior segurança de toda população.
Divulgando a cidade - O vereador também solicitou ao Prefeito Municipal que entre em contato com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), para divulgar a cidade como forma de atrair investidores.

O vereador entende que disponibilizar informações sobre o Município, facilita a instalação de novas empresas, que, quando pretendem se estabelecer, fazem um estudo de viabilidade para analisar os dados, características, vocação e o perfil da cidade.

Destacou Vick Francisco que Descalvado, além de estar localizada entre duas rodovias de extrema importância – Anhanguera e Washington Luiz – ainda conta com a Universidade Camilo Castelo Branco e também com o Centro universitário UNINTER. Além disso, está próxima da USP e da USFCAR (São Carlos), que formam anualmente inúmeros profissionais na área de engenharia.

Dessa forma, o vereador acredita que “devemos disponibilizar dados e principalmente entrar em contato com empresas já estabelecidas em outros municípios, manifestando o interesse de nossa cidade ser contemplada com a instalação de suas filiais ou matriz”. Também, o vereador sugeriu a possibilidade de a Prefeitura colocar outdoors à margem da SP-215, dentro da área territorial de Descalvado, com dizeres convidando empresas para aqui se instalarem.


Logo do Facebook Deixe seu comentário