Polícia Militar abre concurso para 220 vagas de aluno-oficial

Polícia Militar abre concurso para 220 vagas de aluno-oficial

Webmaster 24/04/2013 - 08:51
O Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, um dos mais concorridos do Estado, teve seu edital de abertura publicado na edição desta terça-feira (23) no Diário Oficial do Estado (DOE). São 220 vagas para o cargo de aluno-oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. A realização do concurso foi autorizada pelo Governo do Estado.

As inscrições estarão abertas a partir de 6 de maio e vão até às 16 horas de 7 de junho de 2013, exclusivamente pela internet, nohttp://www.vunesp.com.br/. A taxa é de R$ 130.

Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no máximo 26 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com serviço militar e não possuir antecedentes criminais. Os homens devem ter no mínimo 1,65 m de altura, e as mulheres 1,60.

Provas
Os candidatos serão avaliados em prova escrita, com 80 questões objetivas de alternativa, e redação. Serão submetidos à avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, além de passar por um detalhado processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

Concursos
Estão em andamento concursos públicos para desenhista (sete vagas), médico legista (44), perito criminal (103), investigador (433), escrivão (244), agente policial (391), papiloscopista (103), auxiliar de papiloscopista (113), auxiliar de necropsia (16).

Também já foram autorizados pelo governador processos seletivos para atendente de necrotério.
Em 5 de abril se formaram 1.489 policiais militares. No dia 11 deste mês, o governador autorizou a abertura de 2.369 vagas de soldado.

Mais policiais
Em dezembro do ano passado, mais 134 delegados de polícia tomaram posse no Palácio dos Bandeirantes. Os novos policiais civis serão destinados a todas as regiões do Estado e se juntarão aos mais de 3 mil delegados já existentes.

Em outubro, tomaram posse 288 novos agentes de telecomunicação. Além disso, em maio do ano passado, a Polícia Civil formou 568 investigadores e 245 escrivães.

A Polícia Militar também foi reforçada. Em junho do ano passado, a corporação ganhou 920 novos soldados de 2ª classe, que atuarão no policiamento ostensivo em todo o Estado. Já em novembro, a PM formou mais 971soldados.
O Estado de São Paulo recebeu um reforço de 2.069 policiais militares no policiamento preventivo e ostensivo. A mudança foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, no final do mês passado. Esta é a primeira etapa de um amplo plano de reformulação da PM.

Esses PMs saem de áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas. A meta do Comando Geral da Polícia Militar é, até o final do ano, colocar 7 mil homens nas ruas - incluídos os que foram remanejados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário