Manutenção em passeios públicos e Projeto “Aluno Exemplar” são temas das proposituras do v

Manutenção em passeios públicos e Projeto “Aluno Exemplar” são temas das proposituras do vereador Pastor Adilson

Webmaster 19/04/2013 - 00:00
O passeio público da EMEF “Professor Francisco Fernando Faria da Cunha”, no Jardim do Lago, localizado com frente para a Avenida Bom Jesus, precisa urgente de manutenção; este foi um dos temas abordados pelo vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC).

As calçadas foram danificadas pela ação das chuvas, e hoje impede o trânsito de pedestres, fato este que os força a caminhar sobre o pavimento da rua, correndo sérios riscos de atropelamento. A situação agrava-se ainda mais porque aproximadamente 400 alunos circulam pelo local, e a qualquer momento fatalidades podem acontecer, por isso, o Vereador Pastor Adilson pede medidas urgentes para sanar o problema.

Nesta mesma sessão, o vereador Pastor Adilson sugeriu a implantação de um programa intitulado “Aluno Exemplar”, para incentivar os alunos da rede pública a melhorar seu rendimento escolar.

Para isso, o vereador sugere que todas as escolas municipais selecionem, por classe, três alunos de acordo com os seguintes critérios:

1. Obtenção de boas notas em provas e avaliações;
2. Assiduidade;
3. Comportamento exemplar em sala de aula e nas demais dependências da escola.

Depois dessa escolha, o Poder Público, em parceria com a ACID, pode conseguir prêmios junto ao comércio local para conceder premiações e concessões de materiais escolares aos alunos selecionados. Além dos prêmios, os alunos podem receber homenagens, juntamente com seus familiares, na Câmara Municipal, com medalhas de honra de mérito pelo desempenho alcançado. A medida trará benefícios tanto para os alunos quanto para as escolas.

Por fim, o Vereador ressaltou que escola é coisa séria, pois as crianças e os jovens são o futuro de nossa cidade, de nosso Estado e da nossa Nação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário