Vereador Guto requer ao Poder Executivo informações sobre o andamento da contratação dos a

Vereador Guto requer ao Poder Executivo informações sobre o andamento da contratação dos agentes da Guarda Civil Municipal

Webmaster 18/04/2013 - 23:57
O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) quer informações sobre quando os agentes da Guarda Civil serão contratados. Isso porque, segundo ele, em 2010 o Legislativo descalvadense aprovou por unanimidade o projeto de lei que versava sobre a reestruturação administrativa proposta pelo Poder Executivo. Naquela reforma, estava prevista a criação da Guarda Civil Municipal e, consequentemente, a contratação de seus agentes.

Ocorre que, no mês de julho de 2012, foram realizadas a 1ª e 2ª fases do concurso público para a contratação dos mesmos, mas o concurso encontra-se estagnado, restando ainda mais quatro fases.

O vereador Guto Cavalcante pontua que o Concurso n.º 1 foi realizado concomitantemente com o Concurso n.º 2 da Guarda Civil. Porém, os candidatos aprovados no Concurso n.º 1 já estão sendo convocados para prover os respectivos cargos, diferentemente dos candidatos da Guarda Civil.

Por fim, Guto pediu ao Prefeito informações quanto à previsão para contratação dos agentes da GCM e, também, quanto às dotações orçamentárias que garantirão o funcionamento da Guarda Civil, como, por exemplo, pagamento de salários e outros encargos trabalhistas, uniformes, equipamentos etc.


Logo do Facebook Deixe seu comentário