Vereador José Dias solicita a aquisição de retroescavadeira e motoniveladora

Vereador José Dias solicita a aquisição de retroescavadeira e motoniveladora

Webmaster 12/04/2013 - 22:50
As fortes chuvas desses últimos meses causaram incontáveis estragos no
Município. As estradas rurais foram fortemente castigadas pelas chuvas, tornando-se difíceis de transitar. Os maiores prejudicados com isso são os moradores do campo, o ônibus escolar e os produtores rurais que necessitam das estradas para escoamento da produção.

Por este motivo, na última sessão o Vereador José Dias Bolcão (DEM) pediu ao Prefeito, Anderson Aparecido Sposito, medidas urgentes para aquisição de uma retroescavadeira e uma motoniveladora para manutenção das estradas rurais sob responsabilidade do Município, visto que atualmente não há máquinas suficientes para isso. Se o pedido for atendido, o Vereador Bolcão também reivindicou treinamento para os “operadores de máquinas” utilizarem-nas.

Nesta mesma ocasião, o Vereador apresentou um anteprojeto de lei sobre a organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC. A cidade dispõe de uma unidade do PROCON que funciona mediante convênio firmado com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Fundação de Proteção e Defesa da Cidadania. Com a organização do SMDC, o Município terá um órgão autônomo e estruturado para atuar fortemente em defesa do consumidor; valendo-se destacar que o PROCON-SP vem incentivando a institucionalização de órgãos locais em todos os municípios do Estado, com a finalidade de torná-los mais eficazes e produtivos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário