Vereador Edevaldo Guilherme diz que Prefeito mentiu para os funcionários

Vereador Edevaldo Guilherme diz que Prefeito mentiu para os funcionários

Webmaster 10/04/2013 - 01:37
Segundo Edevaldo, "dizer a verdade é obrigação do administrador público"

O clima esquentou na Sessão da Câmara ocorrida na última segunda-feira (08) quando o Vereador Edevaldo Guilherme (PMDB), no uso da tribuna disse em claras palavras que o Prefeito Interino Anderson Sposito (DEM) "mentiu" para os funcionários públicos responsáveis pela limpeza da cidade ao afirmar que projeto de lei teria sido barrado por ele.

Segundo o Vereador, o Prefeito teria prometido um auxílio de R$ 50 a esses funcionários, porém o projeto desse auxílio teria sido "barrado" na Câmara pelo Vereador Edevaldo, fato que ele contesta, pois de acordo com suas palavras, nenhum projeto de lei prevendo tal benefício aos servidores públicos responsáveis pela limpeza pública foi encaminhado para a apreciação da Câmara Municipal.

Com duras palavras o Vereador Edevaldo criticou o que chamou de "mentira na vida pública", pois segundo ele o "Prefeito Interino não é dado a cumprir as promessas políticas, mas as promessas administrativas ele tem que cumprir". Uma grande preocupação manifestada pelo vereador é pelo fato dele "acreditar" que o Prefeito "encontra-se já em plena campanha, esquecendo-se que a cidade vive uma situação de calamidade e ela precisa antes ser administrada", ele diz ainda que "não se pode confundir a administração com campanha eleitoral".

Desafio
Ao finalizar seu pronunciamento da noite de segunda-feira, o Vereador Edevaldo deixou o que chamou de "desafio ao Prefeito", dizendo "onde está o projeto com o aumento dos servidores da limpeza pública?"


Prédio da Tapelux: Assim como o Vereador Rubens (PSDB), Edevaldo se mostrou preocupado quanto as desapropriações feitas no governo passado, tanto que fez requerimento junto a Prefeitura solicitando a relação completa de todas as desapropriações feitas, com seus respectivos valores, porém até a presente data seu pedido não foi atendido.

A desapropriação que ganhou notoriedade em seu pronunciamento foi a do prédio da Antiga Tapelux, que foi desapropriado a um custo de R$ 1.100.000,00, com o objetivo de servir para a criação de uma incubadora de empresas, porém até o presente momento só serviu para"criar ratos". Ele lembrou ainda que no final do ano passado, o Governo do então Prefeito Panone (PPS), com aval da Câmara Municipal, que na ocasião era presidida também por vereadores de seu partido, o PPS, deram o que chamou de "engana trouxa", já que a entregaram aquela área a uma empresa que montaria uma incubadora de empresas, mas até agora nada foi feito.

Indicações: Na sessão o Vereador Edevaldo apresentou três indicações ao Prefeito Interino Sposito, sendo a primeira requerendo ao Executivo que informe o valor total de valores investidos entre 2009 e 2012 no Parque Ecológico Sebastião Fiochi. O vereador também pede ao Prefeito que envide esforços junto ao Governo Estadual para que consiga recursos para asfaltamento da estrada DCV 349, mais conhecida como "Estrada da Calumby".

Finalizando suas indicações ele pede para que o Prefeito interaja junto à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) com o objetivo de implantação de placas de limite de velocidade nas principais vias da cidade, para assim evitar acidentes.



Voltar

Logo do Facebook Deixe seu comentário