Corpo de Gener Diego da Graça chegará a Descalvado no final de semana

Corpo de Gener Diego da Graça chegará a Descalvado no final de semana

Webmaster 03/04/2013 - 10:16
Rapaz de Descalvado morreu afogado em Mountain Springs, nos EUA.

O corpo do adestrador de cavalos Gener Diego da Graça, que morreu afogado durante uma apresentação no dia 28 de março em Mountain Springs, no estado do Texas, nos Estados Unidos, chegará ao Brasil no próximo sábado (6). O rapaz de 23 anos era de Descalvado (SP) e a família vai pagar cerca de 30 mil para o traslado.

De acordo com o irmão de Gener, Marcus Vinícius da Graça, o corpo deve chegar ao aeroporto de Guarulhos na tarde de sábado. A esposa da vítima, que também estava nos EUA, também virá no voo. "A liberação no aeroporto deve levar cerca de cinco horas. Ele deve chegar em Descalvado no fim da noite ou início da madrugada de domingo", explicou. Ainda não há previsão para o horário do sepultamento.


Afogamento
Gener morreu na noite de quinta-feira (28) quando fazia uma apresentação com cavalo. Segundo o irmão, uma das provas era realizada em um rio dentro do haras. O cavalo se assustou e arremessou o adestrador na água. Como não sabia nadar, ele foi levado pela correnteza e se afogou.

O amigo e dono do centro de treinamento onde Gener trabalhava no Brasil, Gildo Vendrami, explicou que esse tipo de circuito não era o mesmo tipo de trabalho que ele fazia. "Aqui seria uma competição de apartação, seria em uma pista de metragem curta, de 30 por 40, de areia fofa. Super diferente", disse.

Ele viajou para o país no dia 19 de março deste ano para morar com a mulher e juntar dinheiro trabalhando e abrir o próprio haras no Brasil. Eles se conheceram em Descalvado dois anos atrás durante o estágio dela em um haras da cidade. Formada em zootecnia, ela recebeu uma proposta de emprego no Texas. Após um ano fora, ela retornou ao Brasil e ambos se casaram em dezembro de 2012. A mulher do adestrador voltou para os Estados Unidos, mas ele ficou porque não conseguia o visto. Após várias tentativas, a permissão foi liberada no início deste mês.

Amor por cavalos
Filho de uma dona de casa de 57 anos e de um aposentado de 63, Gener era o mais velho de três irmãos. A paixão por cavalos começou aos 7 anos quando já montava.

Gener era uma pessoa querida por todas devido ao seu jeito engraçado. Ele também era determinado e muito trabalhador. "Sempre falava para a gente: pai, eu vou lá, vou vencer, vou vencer e ajudar o senhor. Eu vou sentir muita falta dele. Ele era um filho de ouro", disse o pai do adestrador, José Antero da Graça.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário