Descalvado participa do projeto EPTV na Escola 2013

Descalvado participa do projeto EPTV na Escola 2013

Webmaster 02/04/2013 - 14:24

A nova edição do Projeto EPTV na Escola foi lançado na última quarta-feira, 27 de março, e os alunos dos nono anos já podem pensar em uma redação que esse ano terá como tema: “Viver. Você tem medo do quê?”.
O assunto é uma reflexão a ser debatida em sala de aula que possa levar o jovem a perceber e pensar sobre seus medos enfrentados diariamente ao longo da vida. Há o medo do futuro, o de que algo não dê certo, o de escolher profissão, o de ser rejeitado etc...

Em Descalvado segundo o Secretario de Educação e Cultura, Hélcio Machado Junior, todos os alunos das Escolas Municipais e as Escolas Estaduais do nono ano farão parte do projeto, onde os alunos farão uma vizita á EPTV, CDCC da USP, Shopping Iguatemi, SESC São Carlos e o Museu da Ciência e em Outubro será feito uma reportagem com o aluno vencedor que será exibido no Jornal da EPTV, para finalizar ele afirma que os alunos serão preparados e instruídos pelos professores para desenvolver um bom trabalho.

Sobre o Projeto EPTV na Escola:
O EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Os trinta estudantes classificados de cada município ganham um dia de passeio em São Carlos, com direito de visita a vários lugares da cidade. No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens, baseadas no texto das redações finalistas que será exibida no Jornal da EPTV.





Logo do Facebook Deixe seu comentário