Tribunal Superior Eleitoral confirma cassação do prefeito de Leme

Tribunal Superior Eleitoral confirma cassação do prefeito de Leme

Webmaster 02/04/2013 - 09:15
Para TSE, Lema (PV) teve conduta eleitoreira com redução de tarifa.
Promotor encaminhou pedido de saída imediata do prefeito à Justiça.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou nesta segunda-feira (1º) a cassação do registro da candidatura do atual prefeito de Leme (SP), Sérgio Luiz Dellai, o Lema (PV), e do vice-prefeito, Evanildo dos Santos Brito, o Didio (PSC). Um parecer do promotor Guilherme Gottardello foi encaminhado à Justiça pedindo a saída imediata do prefeito.

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia confirmado a cassação, em fevereiro, após representação do Ministério Público. Na ação, prefeito e vice são suspeitos de fazer uso eleitoral do desconto de 50% da tarifa de água para a população de baixa renda.

A juíza Camila Marcela Ferrai deve comunicar à Câmara de Vereadores a saída do prefeito e uma nova diplomação. Segundo o Ministério Público, o presidente da Câmara, Osvair Antunes da Silva (PSD), deve assumir a prefeitura até a diplomação de Paulo Roberto Blascke (PT), segundo colocado nas Eleições de 2012.
Lema e Didio, que obtiveram 21.479 votos (46,24% dos votos válidos) e concorreram pela coligação Leme no Rumo Certo, não foram encontrados pelo G1 para comentar a decisão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário