Argeu pede a redução de jornada de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Argeu pede a redução de jornada de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Webmaster 29/03/2013 - 16:03
Em requerimento que apresentou nesta semana o vereador Argeu Donizetti Reschini, 2º Secretário da Câmara Municipal, pediu que seja reduzida a jornada de trabalho dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de 40 para 30 horas semanais.

A medida atende a Lei Federal de 1994, mas, na Prefeitura local ainda prevalece a jornada de oito horas diárias, por isso, o edil pede a redução, inclusive, para os profissionais que vieram a ingressar via concurso público.

Também na Sessão Legislativa que aconteceu na última segunda-feira, Argeu pediu alteração do Novo Código Tributário para que o valor máximo das multas aplicadas por atraso nos tributos e tarifas passe de 20% para 10%.

Ele explica que se trata de uma multa por atraso e não punitiva. “É grande o número de pessoas que procura a Prefeitura para pagar seus tributos e tarifas em atraso ou para fazer parcelamento”, destaca Argeu.

Além da multa por atraso, também são cobrados juros de 1% ao mês, por isso, o vereador defende a necessidade de alterações.


Logo do Facebook Deixe seu comentário