Paula pede reforma da Escola Municipal Maria Sylvia Traldi de Marco

Paula pede reforma da Escola Municipal Maria Sylvia Traldi de Marco

Webmaster 29/03/2013 - 15:59
Na Sessão Ordinária que a Câmara de Descalvado promoveu na segunda-feira (25), a Presidente da Casa, Ana Paula Peripato Guerra (PT), fez pedido direcionado para a reforma da Escola Municipal Maria Sylvia Traldi de Marco.
Na opinião da vereadora, a “Escola do Morumbi” está precisando de melhorias urgentemente.

Em visita ao local, ela constatou que o alambrado está prestes a desabar e que as salas e demais cômodos têm infiltrações. “As salas não possuem ralos para captação de água. Por isso, quando são lavadas, os funcionários precisam retirar a água dos cômodos com baldes”, afirmou Paula, que defende que o Poder Executivo tem que sanar os problemas para a segurança e conforto dos estudantes.

A vereadora foi ainda a responsável pelas indicações nº 124 e 125. A primeira delas visa à continuidade ao projeto referente ao convênio celebrado com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), importante para a habilitação e formação de profissionais para o setor tecnológico.

O convênio foi firmado em outubro de 2010, tendo por objetivo a revitalização de espaços tecnológicos para a capacitação da população, de forma que existem dois espaços instalados no Município: a EMEF Andrelino Casare no Jardim Albertina e o CAIC Dr. Cid Muniz Barreto no Parque Morada do Sol.
“Com o término do convênio agora é preciso dar continuidade com a manutenção de um profissional qualificado para ministrar as aulas de capacitação, dando continuidade aos trabalhos”, explicou a Presidente da Câmara.

Finalmente, com a indicação de nº 125, Paula quer que Descalvado forneça o Cartão do Idoso aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos e também o Cartão do Deficiente às pessoas que possuam alguma deficiência física ou de locomoção, a fim de garantir-lhes o direito de uso das vagas a eles destinadas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário