Homem se passa por padre e assalta duas casas em Itirapina, diz polícia

Homem se passa por padre e assalta duas casas em Itirapina, diz polícia

Webmaster 28/03/2013 - 14:22
Duas donas de casa foram vítimas do falso religioso na segunda-feira (25). Polícia Civil ainda procura suspeito dos crimes; Igreja Católica alerta os fiéis.

A Polícia Civil de Itirapina (SP) procura por um homem suspeito de se passar por um padre para entrar e assaltar duas residências na cidade. Os casos aconteceram na segunda-feira (25) e a Igreja Católica alerta para que os moradores não permitam a entrada de desconhecidos.

Uma das vítimas, uma dona de casa que preferiu não se identificar, disse que abriu o portão por acreditar que o suspeito era um religioso. “Me chamou, eu fui atender e ele falou que era padre”, disse.

Devota de São Sebastião, ela só percebeu que o homem não estava interessado em rezar quando ele pediu joias. “Chegou lá na cozinha e falou que ia fazer uma oração. Pediu um cordão que ele ia colocar uma medalha. Quando eu entrei no quarto para pegar o cordão, era uma correntinha, mas não era ouro e ele não quis. Jogou em cima da cômoda e eu percebi que ele era um ladrão”, disse. O homem fugiu levando R$ 200.

Uma outra dona de casa também foi roubada e disse que o falso padre agiu da mesma forma. Disse que queria fazer uma oração e fugiu levando um anel e uma corrente de ouro.

Foram registrados dois boletins de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, pelas características informadas pelas vítimas, os roubos podem ter sido praticados pela mesma pessoa. O suspeito ainda não foi localizado.
O padre Márcio André Massola Gaido, de São Carlos, alerta para que fiéis não abram as portas caso tenham suspeitas. “Na dúvida, recorrer à própria comunidade, à própria paróquia, para saber de fato se aquela pessoa realmente é padre”, disse.



Logo do Facebook Deixe seu comentário