Henrique pede a reforma do Velório Municipal

Henrique pede a reforma do Velório Municipal

Webmaster 22/03/2013 - 08:39
Na segunda-feira (18), o vereador Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) abordou um assunto recorrente no Plenário “Mário Joaquim Filla”: a necessidade de providências quanto ao prédio que abriga o Velório Municipal.

Henrique requereu ao Poder Executivo uma reforma geral no prédio e pediu ainda a construção de mais três salas para velar os corpos, bem como, uma sala para acomodação de pessoas, inclusive, destinada ao descanso do que passam a noite e a madrugada no local.

A instalação de ares condicionados também foi destaque na propositura do vereador, cujo trâmite se deu na 7ª Sessão Ordinária.

“O número de habitantes de nossa cidade vem crescendo. Quando o velório foi construído, atendia à demanda, mas esta realidade mudou e já não temos uma estrutura adequada, tendo em vista o número de sepultamentos registrados”, afirmou Henrique.

Ele ressalta que quando mais de dois corpos são velados não há espaço suficiente para abrigar os familiares e amigos dos falecidos, razões pelas quais, julga que se fazem necessárias as reformas e ampliações que mencionou.

Outro assunto levado à discussão por Henrique, nesta semana, refere-se à Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho.Ele está reivindicando a remodelação do logradouro, com recuos para as paradas de ônibus no ponto existente na Rua Cel. Arthur Whitaker.

“Os ônibus quando param ali atrapalham o fluxo de veículos nesta que é hoje uma das principais vias de Descalvado. Moradores e comerciantes me procuraram em busca de resoluções para esta situação, que oferece riscos de acidentes”, disse.

O recuo, segundo Henrique, permitirá a parada dos ônibus com segurança, inclusive, para os passageiros, sem atrapalhar a circulação dos demais veículos.

O parlamentar alertou, entretanto que, as obras, devem preservar o aspecto visual e histórico do Jardim Velho, uma das praças descalvadenses mais antigas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário