Guto Cavalcante quer transporte gratuito para alunos

Guto Cavalcante quer transporte gratuito para alunos

Webmaster 22/03/2013 - 08:25
Vereador pediu benefício para moradores do Bosque do Tamanduá que estudam na Escola Infantil do Jardim do Lago.

O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) solicitou estudos ao Poder Executivo visando oferecer transporte gratuito aos alunos residentes no Bosque do Tamanduá que frequentam a escola infantil do Jardim do Lago.

Como no Bosque do Tamanduá não existe EMEI, dezenas de mães e responsáveis tem de percorrer longo trajeto para levarem seus filhos até a unidade mais próxima, a EMEI “Renata Salzano Gentil” no Jardim do Lago.

Guto Cavalcante explicou que em períodos de reforma de prédios escolares, os alunos costumam ser transportados de uma escola à outra com o uso da frota municipal. Inspirado na medida, sua sugestão é que a Municipalidade disponibilize um ônibus escolar também para os casos citados dos estudantes do Bosque do Tamanduá.

A ideia é criar um ponto no bairro para que os pais possam levar os filhos e espera-los após as aulas.

A educação pautou ainda uma segunda propositura do vereador. No documento, Guto requereu que a Prefeitura Municipal acrescente na grade horária das turmas de período integral, aulas de jardinagem, teatro e atividades esportivas, disponibilizando professores com formação nestas áreas.

O vereador relatou ter conhecimento de que já são realizadas várias atividades extracurriculares com estes estudantes, dentre as quais estão dança, passeios e recreação, mas sugeriu o incremento delas, para auxiliar e complementar o trabalho desenvolvido pelos educadores.

Em Descalvado, das oito unidades pré-escolares, cinco já atendem alunos em período integral, totalizando158 estudantes nos níveis I e II.

CHUVAS – Os danos causados ao Município pelas chuvas fortes pautaram a atuação de vários vereadores e não passaram despercebidas por Guto.
Ele reivindicou providências quanto ao trecho da Rua José Bento Ferreira, compreendido entre as Ruas Padre Jeremias José Nogueira e Jayme Whitaker Penteado, no Bairro São Sebastião.

No local, o nível da via é elevado em relação às residências e nos dias de chuva as enxurradas acabam adentrando estas casas. “Ao resolver este problema deplorável, estaremos atendendo às postulações de vários munícipes”, concluiu.

Logo do Facebook Deixe seu comentário