Fornecimento de isotônico aos servidores é pedido de Guto na Câmara

Fornecimento de isotônico aos servidores é pedido de Guto na Câmara

Webmaster 14/03/2013 - 09:07
Vereador pede que medida atinja servidores que atuam em atividades intensas, com grande desgaste físico.

Na segunda-feira (11), o vereador Guto Cavalcante (PTB) requereu ao Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito (DEM), que estude a possibilidade de fornecer gratuitamente isotônico aos servidores municipais.

Conforme enfatizou, muitos dos funcionários, como auxiliares de serviços gerais, jardineiros, coletores de lixo, entre outros, esforçam-se diariamente durante oito horas expostos ao sol, desenvolvendo atividades pesadas atreladas às suas funções.

Nesta rotina, os servidores perdem líquidos e, consequentemente, importantes nutrientes por meio da transpiração que é intensa. Em contrapartida, é necessária a ingestão de muito líquido e de alimentos saudáveis para a reposição dessa perda.
Segundo Guto, o isotônico é uma bebida indicada para repor nutrientes perdidos durante o esforço físico, além de contribuir para a hidratação.

O vereador também solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde promova orientações sobre a ingestão adequada de isotônico, a fim de evitar o agravamento de problemas de saúde, como obesidade e erosão dental, pelo uso excessivo da bebida.


Logo do Facebook Deixe seu comentário