Bandidos fazem sete pessoas reféns durante assalto a condomínio de luxo em Niterói

Bandidos fazem sete pessoas reféns durante assalto a condomínio de luxo em Niterói

Webmaster 06/11/2009 - 14:33
Dois criminosos foram presos após cerco da PM. Um terceiro bandido conseguiu fugir.Uma mulher foi agredida pelos assaltantes.

Rio - Sete pessoas, entre elas dois idosos, foram feitas reféns durante um assalto, no fim da noite de quinta-feira, em um condomínio de luxo, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Um vizinho viu a ação dos bandidos e acionou a polícia. Ao perceberem a chegada dos PMs, os criminosos tentaram fugir, pulando muros e passando por casas vizinhas. Após um cerco, dois criminosos foram presos por policiais do 12º BPM (Niterói). Um terceiro bandido conseguiu fugir. Duas pistolas foram apreendidas.


Os três criminosos armados invadiram a casa 6, na Associação Parque Tupinambás, por volta das 22h30. Uma amiga da família foi rendida quando chegava à residência. Dois idosos e outras cinco pessoas foram feitos reféns.

Uma das empregadas das casa foi agredida pelos bandidos, que exigiam dinheiro e jóias. A ação durou cerca de 20 minutos. Segundo os moradores, os assaltantes fugiram levando R$ 400, dois cordões de ouro, uma pulseira, um aparelho de telefone celular e um monitor de computador LCD.

"Eles estavam nervosos e faziam ameaças. Queriam dinheiro e jóias. Um deles disse que eu merecia um tiro no olho.Pensei que o pior fosse acontecer. Graças a Deus, a polícia chegou rápido e eles resolveram nos deixar em paz", disse, aliviado, o dono da casa, de 78 anos, que preferiu não se identificar.

Um dos momentos mais tensos da operação foi a prisão dos bandidos. André Rodrigues da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante, após se esconder ao lado de uma encosta, na Rua Dr. Diógenes Travessa, próximo a um dos acessos ao condomínio.

O assaltante ameaçou fazer disparos em direção aos policiais, que efetuaram tiros para ao alto. Ele estava na companhia do menor W., de 17 anos, que foi apreendido. O terceiro bandido, que fugiu, ainda não foi identificado pela polícia.

André e o menor foram levados para a 78ª DP (Fonseca), delegacia central de flagrante. Duas pistolas foram apreendidas. Um aparelho de telefone celular e uma pulseira foram recuperados.

"Bandidos usaram a mata para chegar a condomínio"

Segundo o capitão Wagner Marques, que chefiou a operação, André e o menor são do Morro do Cavalão, em São Francisco, e usaram a mata para chegar à casa das vítimas.

"Os assaltantes usaram a mata para chegar à residência. Contudo, a rápida ação da polícia inibiu a ação dos bandidos. Conseguimos prender dois criminosos e libertar as vítimas ilesas", disse o policial.

De acordo com os moradores, o condomínio tem 26 casas e foi a primeira vez que foi alvo de criminosos, desde a construção da guarita de segurança, na entrada do conjunto residencial, em São Francisco.

Logo do Facebook Deixe seu comentário